Roberto Carlos crê que Portugal pode ser campeã mundial com Cristiano Ronaldo

Lisboa, 23 mar (EFE).- O ex-lateral Roberto Carlos, que atualmente trabalha como embaixador do Real Madrid, revelou nesta quinta-feira que acredita que Portugal pode vencer a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia, por contar com Cristiano Ronaldo.

"Se Portugal poderia ser campeão do mundo? Com Cristiano Ronaldo, sim", afirmou o campeão mundial em 2002 em entrevista concedida durante o fórum Football Talks, em Estoril.

Roberto Carlos rasgou elogios ao astro português, que, segundo ele, sempre buscará ser o melhor do mundo. O brasileiro disse ainda que é um orgulho para o Real Madrid contar com Cristiano.

"Cristiano Ronaldo está muito bem. É um jogador que todas as equipes querem ter. É o número um do mundo no atual momento", acrescentou.

Roberto Carlos também falou sobre a Copa das Confederações deste ano, para a qual a seleção lusitana se classificou ao conquistar o título inédito da Eurocopa, no ano passado. "A Copa das Confederações é uma boa preparação para o Mundial. Portugal tem jogadores de alto nível, são os atuais campeões europeus. Nós, brasileiros, vamos apoiar Portugal na competição", disse.

O ex-lateral-esquerdo também avaliou o momento da seleção brasileira e enalteceu o trabalho do técnico Tite. Sob seu comando, a equipe pentacampeã mundial venceu os seis jogos que disputou. "Melhoramos muito com Tite. Usam muita gente de nossa época como exemplo, mas esta seleção é jovem e vai melhorar muito", opinou. EFE