Qualidade do gramado pesa, e Flamengo escolhe a Neo Química Arena para encarar o Fluminense

·1 minuto de leitura


Se depender do Flamengo, o clássico contra o Fluminense no próximo domingo será disputado em São Paulo. Com o Maracanã à disposição da Conmebol para a Copa América, o clube escolheu mandar o clássico na Neo Química Arena e depende apenas de questões burocráticas com a CBF para confirmar a alteração. A informação foi divulgada pelo site "ge" e confirmada pelo LANCE!.

+ De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson

A escolha pelo estádio do Corinthians ocorreu por conta conta da qualidade do gramado, considerado por muitos o melhor do Brasil. Caso a mudança seja vetada pela CBF, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, surge como plano B para sediar o clássico, válido pela nona rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que essa seria apenas a terceira vez em que Flamengo e Fluminense mediriam forças em solo paulista. Em 1942 e em 2016, os rivais se enfrentaram no Pacaembu, e ambos os clássicos terminaram 0 a 0.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Antes do Fla-Flu, o Rubro-Negro tem pela frente o Cuiabá, quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão. Com nove pontos e dois jogos atrasados, o Fla ocupa a décima colocação na tabela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos