Qual a provável equipe do Ceará para estrear na temporada 2023

Elenco durante treino no CT Cidade Vozão (Felipe Santos/Ceará SC)


A equipe do Ceará tem sua base definida para a estreia na temporada 2023 que ocorre no próximo domingo (15), frente ao Guarani de Juazeiro, pela rodada inaugural do Campeonato Cearense. A partida em questão está agendada para às 17h (de Brasília).

Pensando no duelo estadual, o técnico Gustavo Morínigo terá a grande maioria dos reforços contratados pelo Alvinegro à sua disposição. A exceção para essa regra fica por conta do atacante Luvannor, nome que ainda não teve seu nome devidamente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

>Veja as últimas do mercado da bola no LANCE!

Dentro da programação esquematizada pelo Vozão, a ideia é de fazer o último treino antes da partida neste sábado (14), em Juazeiro do Norte, que deve ser dedicados somente para ajustes finais ao compromisso de estreia.

Com isso, a escalação inicial do Ceará para atuar em caráter de visitante, no esquema 3-5-2, deve vir com Richard; Luiz Otávio, Pagnussat e David Ricardo; Igor, Richardson, Caíque Gonçalves, Jean Carlos e Danilo Barcelos; Vina e Vitor Gabriel.