Qual era o time titular do Internacional na última vez que Taison vestiu a camisa vermelha?

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

Foi em 25 de agosto de 2010 que Taison realizou sua despedida do Internacional. No estádio da Ressacada, o Colorado ganhou do Avaí por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Agora que o atacante está por retornar - seu empresário revelou a existências de um pré-contrato assinado -, você, torcedor vermelho, se lembra qual a escalação que foi a campo em Florianópolis há quase onze anos?

Índio marcou gol histórico em despedida de Taison | JEFFERSON BERNARDES/Getty Images
Índio marcou gol histórico em despedida de Taison | JEFFERSON BERNARDES/Getty Images

O time gaúcho, dias antes, havia conquistado o bi da Libertadores em cima do Chivas, do México. E, exceção feita aos dois volantes - Sandro, negociado com o Tottenham, da Inglaterra, e Guiñazu, que ficou de fora -, Celso Roth montou a equipe de forma idêntica à decisão. O goleiro era Renan, contratado de volta em meio à disputa continental. Já a defesa, titular absoluta, tinha Nei na lateral direita, a dupla de zaga com o capitão Bolívar e o histórico Índio e Kleber no lado esquerdo.

D'Ale e Tinga estavam no meio-campo em 2010 | MAURICIO LIMA/Getty Images
D'Ale e Tinga estavam no meio-campo em 2010 | MAURICIO LIMA/Getty Images

No meio-campo, vieram as novidades. Glaydson e Wilson Matias ocuparam as vagas em aberto para formar o setor ao lado de Tinga e D'Alessandro. Já o ataque contou com Taison, claro, e Rafael Sobis. Ao longo do duelo, ainda entraram o volante Derley e o centroavante Leandro Damião. A partida, além do "adeus" do agora jogador do também ucraniano Shakhtar Donetsk, teve gol de Índio, que ali se tornava, de forma isolada, o zagueiro com o maior número de bolas na rede de todos os tempos do clube, deixando o lendário Elias Figueroa para trás.

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.