Qual é o patrimônio líquido de Messi e quanto o craque do Barcelona ganha?

Lionel Messi ainda não renovou seu contrato atual com o Barcelona, que expira em 2018, e embora não haja atualmente uma grande preocupação de que possa deixar o Camp Nou no próximo verão (europeu), o o relógio está correndo.

Mas exatamente quanto vale Messi agora? Embora seja difícil obter um valor exato, podemos acumular muita informação do que foi relatado e comparar seus ganhos com o rival do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.

Qual é o salário de Messi?

Lionel Messi

Messi é considerado o terceiro jogador mais bem pago da Europa depois de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. Vale a pena notar que ambas as estrelas do Real Madrid assinaram novos contratos em 2016, enquanto a última atualização de Messi foi em 2014, por isso não é totalmente surpreendente que ambos tenham ultrapassado o camisa 10 do Barça.

O salário semanal de Messi gira em torno de £ 336 mil, cerca de £ 30 mil a menos do que CR7. O novo acordo, a ser assinado com os catalães, devem fazer de La Pulga o atleta mais bem pago do mundo.

Se por acaso Messi resolvesse jogar na China, como Tévez, poderia facilmente ultrapassar os £ 615 mil semana do compatriota. O brasileiro Oscar, por exemplo, ganha £ 400 mil semanalmente no país asiático e é o outro úncio jogador à frente de Cristiano Ronaldo.

Quais empresas patrocinam Messi?

Lionel Messi

Muito parecido com Cristiano Ronaldo, Messi tem muitos patrocínios Diferente do português, que tem acordo com a Nike, ele tem com a Adidas. O craque do Barça também faz parte de campanhas proeminentes com Pepsi, Gillette e Turkish Airlines. Em lista da revista Forbes, de 2016, seus rendimentos ficaram em 28 milhões de dólares.

Quais negócios Messi tem?

Lionel Messi

Diferente de Cristiano Ronaldo, que tem linhas de roupas íntimidas, sapatos e fragrâncias, Messi investiu em imóveis. Em Rosário, na Argentina, onde nasceu por exemplo, ele colocou dinheiro no projeto Azahares del Parana (um conjunto de comunidades fechadas fora da cidade), bem como um edifício de apartamentos no centro da cidade.

Há mais do que isso, mas - como tende a ser o caso com Messi - tudo é mantido de forma bastante reservada.

Quais trabalhos de caridade Messi realiza?

Lionel Messi

Como é o caso com seus interesses comerciais, o trabalho de caridade de Messi é considerável, mas tende a ser focado em fontes e empreendimentos em que confia. Ele tem sua própria organização, a Fundação Leo Messi, que recentemente anunciou que estaria apoiando a campanha para erradicar a hepatite C.

As iniciativas que Messi apoia estão geralmente relacionadas com crianças vulneráveis e seus cuidados e ele foi nomeado embaixador da Unicef em 2010, tendo trabalhado com eles desde 2004.

Quantos seguidores Messi tem?

Lionel Messi Barcelona PSG UEFA Champions League 08032016

Messi possui páginas extremamente populares do Facebook e no Instagram, mas não está no Twitter, exceto por uma conta 'Team Messi' criada pela Adidas, sua patrocinadora.

Atrás apenas de CR7, Messi tem a segunda página mais popular no Facebook entre os atletas de qualquer esporte, com 88 milhões de curtidas, e é o quarto na Instagram (67 milhões) depois de Ronaldo, Dwayne Johnson e Neymar.

Ronaldo, a título de comparação, tem 120 milhões de curtidas no  Facebook e 95 milhões de seguidores no Instagram.

Qual é o patrimônio líquido de Messi?

Lionel Messi Barcelona PSG UEFA Champions League 08032016

O patrimônio líquido de Messi é estimado entre 200 milhões e 230 milhões de libras,provavelmente um pouco atrás de Ronaldo. Esses números são especulativos, porém, especialmente porque os interesses empresariais do jogador de 30 anos não são amplamente divulgados.

A Forbes classificou Messi em segundo lugar entre os atletas, em sua lista das 100 celebridades que mais lucraram em 2016, colocando sua renda anual em 81,5 milhões de dólares, o oitavo colocado no geral. Ele está 6,5 mi atrás de Ronaldo e cerca de 44 mi à frente de Zlatan Ibrahimovic, o terceiro.