Qual é a melhor posição para James Rodríguez no Real Madrid?

Zinedine Zidane já conhece a fórmula para conseguir a melhor versão de James Rodríguez. O colombiano fez, diante do Eibar, um ótimo jogo, exercendo a função de ponta. Uma posição em que o 10 faz tranquilamente e se move muito bem.

Não é a primeira vez que o colombiano é utilizado como "enganche" pelo técnico francês, conseguindo um grande rendimento. Já se viu contra o Espanyol, em Cornellá, em setembro passado. O próprio comandante dos Blancos o elogiava depois daquela partida:

James Rodriguez Zinedine Zidane Real Madrid Copa del Rey


(Foto: Getty Images)

"Estou muito contente com o trabalho de James [Rodríguez]. O primeiro gol foi dele. Estou muito contente por sua atuação, não só pelo gol, também pelo trabalho que fez. Hoje, tinha que jogar atrás de Karim, como dez. Eu o vi bem [nesta função]".

Estas duas boas atuações se contrapõem com outros encontros em que James não brilhou tanto, como diante do Valencia, quando esteve uma hora sobre o campo, depois de uma primeira metade muito ruim, à altura do resto da equipe, e um segundo tempo mais acelerado, condicionado pelo resultado.

No último encontro, seu papel foi mais de camisa 10 ou extremo, homem de lado de campo, perdendo protagonismo e continuidade com a bola, detalhes que jogam contra James Rodríguez, cujo rendimento está visto que cresce quando tem liberdade, capitaneando o ataque dos Blancos por meio de assistências ou finalizações letais ao gol adversário.