Qual é a escalação ideal do Flamengo para a segunda semifinal contra o Volta Redonda?

·3 minuto de leitura

O Flamengo tem vivido uma intensa rotina de jogos decisivos durante as últimas temporadas. E na atual não tem sido nada diferente. Após vencer o Volta Redonda por 3 a 0 pela semifinal do Campeonato Carioca 2021, na noite do último sábado (1º), o time da Gávea mantém muito bem encaminhada a sua classificação para a grande decisão do Estadual.

Com o jogo de volta pelas semifinais do estadual já neste sábado (8), é preciso um pouco mais de calma para analisar e saber qual seria a escalação ideal do elenco Rubro-Negro para mais uma partida decisiva no ano.

Além disso, é preciso visualizar não apenas essa partida, mas o calendário como um todo, já que o clube terá uma temporada muito desgastante pela frente. Com diversos campeonatos durante o ano e com uma possível baixa de atletas para as suas seleções principais no período da Copa América 2021, o Flamengo terá que rodar todo o seu elenco para não permitir nenhum desgaste físico e conseguir manter o ritmo em busca de novas conquistas.

Flamengo segue vivo em todas as competições. | Pool/Getty Images
Flamengo segue vivo em todas as competições. | Pool/Getty Images

Mesmo no início de temporada, o time carioca já convive com algumas lesões em meio aos jogos do Campeonato Carioca e da Conmebol Libertadores. No jogo em Quito contra a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da competição mais importante do continente, ocorreram mais duas baixas por lesão: Diego Alves e Renê. Os dois estarão de fora do jogo de volta pelas semifinais do Cariocão.

Além deles, o meio campista Gerson é mais um que está no Departamento Médico do clube. No último sábado (1º), o jogador sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento. A contusão foi classificada como de grau 1 e o meia ficará de fora dos gramados por, no mínimo, 10 dias.

Em meio a tantos problemas por lesão, o Rubro-Negro teve um ótimo motivo para sorrir durante essa semana. Rodrigo Caio, que estava lesionado por conta de uma fibrose na coxa, já voltou a participar de alguns treinos com o elenco e a expectativa é que o atleta consiga voltar aos gramados contra o Volta Redonda.

Titulares do Flamengo precisam de descanso pensando em jogos mais importantes durante o ano. | Buda Mendes/Getty Images
Titulares do Flamengo precisam de descanso pensando em jogos mais importantes durante o ano. | Buda Mendes/Getty Images

Para evitar mais problemas ao longo da temporada, é preciso entender que rodar o elenco é necessário para manter a intensidade elevada durante as competições. Na próxima terça-feira (11), o Flamengo enfrenta o Unión La Calera, fora de casa, em busca de sua classificação para às oitavas de final da Libertadores, e precisa de seus principais jogadores no auge de sua forma física e mental.

Por esse motivo, o ideal é que o Rubro-Negro entre em campo com grande parte de seus jogadores reservas para o segundo jogo contra o Volta Redonda, até porque só será eliminado caso perca o jogo por quatro ou mais gols de diferença. É hora de Ceni apostar em uma escalação bem alternativa, mas competitiva: Hugo Souza, Matheusinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ramon; João Gomes, Hugo Moura e Arrascaeta; Michael, Pedro e Vitinho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos