Quais os países classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020 no futebol?

Goal.com

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vivem um período de indefinição por conta da pandemia de coronavírus Covid-19. No entanto, 14 das 16 seleções que vai disputar as medalhas do futebol já estão definidas.

Faltando apenas o Pré-Olímpico da CONCACAF, que estava previsto para ter início no último dia 20 de março, as outras cinco confederações já definiram os seus representantes.

PAÍS SEDE

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Japão já tinha sua vaga garantida, sem precisar disputar o Campeonato Asiático sub-23 de 2020.

UEFA - 4 vagas

O Campeonato Europeu Sub-21 de 2019 definiu, em junho de 2019, os representantes europeus do futebol olímpico. São eles: Alemanha, Espanha, França e Romênia.

OFC - 1 vaga

A Confederação de Futebol da Oceania tem direito a apenas um representante nos Jogos Olímpicos. A vaga, que foi decidida em um torneio Pré-Olímpico, em 2019, ficou com a Nova Zelândia

CAF - 3 vagas

A Confederação Africana de Futebol tem três representantes, definidos na disputa do Campeonato Africano Sub-23, em 2019. Costa do Marfim, Egito e África do Sul ficaram com as vagas.

AFC - 3 vagas

Com o Japão já classificado, a Confederação Asiática definiu Arábia Saudita, Coréia do Sul e Austrália como as suas representantes, por meio da disputa do Campeonato Asiático Sub-23.

CONMEBOL - 2 vagas

As duas vagas destinadas à CONMEBOL ficaram com Argentina e Brasil, que saíram vencedores do Pré-Olímpico de 2020.

CONCACAF - 2 vagas

As duas únicas vagas que ainda não foram definidas são as da CONCACAF, que ainda vai disputar o Pré-Olímpico.

Leia também