Quais os melhores memes da estátua de Renato Gaúcho na Arena do Grêmio?

Goal.com

Ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho não exitou em pedir a construção de uma estátua em sua homenagem em meio à celebração do título da Copa do Brasil de 2016. E três anos depois, o clube finalmente inaugurou a peça na esplanada da Arena em evento aberto ao público.

A estátua retrata o ídolo tricolor comemorando um de seus dois gols na vitória sobre o Hamburgo, na final do Mundial de Clubes de 1983. A obra tem um total de quatro metros de altura, contando com o pedestal que serve de base.

Como técnico, Renato Gaúcho venceu a Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018, Campeonato Gaúcho de 2018 e Recopa Gaúcha de 2019. Ele também se tornou o oitavo sul-americano a conseguir vencer a Copa Libertadores como jogador e treinador.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

ESTÁTUA VIRA MEMES

Com um visual da época em que era jogador, a peça de bronze de Renato Gaúcho foi comparada a diversos personagens, como o Ronald McDonald, personagem dos restaurantes McDonald's, o príncipe do filme "Shrek", e até mesmo a ex-apresentadora Hebe Camargo.

Renato e Hebe Camargo
Renato e Hebe Camargo

Foto: Reprodução internet
Renato e Ronald McDonald
Renato e Ronald McDonald

Foto: Reprodução internet
Renato e Quico
Renato e Quico

Foto: Reprodução internet

QUANDO A ESTÁTUA FOI INAUGURADA?

Renato Gaúcho ganha estátua no Grêmio
Renato Gaúcho ganha estátua no Grêmio

Foto: Reprodução Grêmio

 O ídolo gremista inaugurou sua estátua em 25 de março de 2019. Atualmente, em quarentena no Rio de Janeiro, em sua casa, e vacinado contra a gripe e contra sarampo o técnico gremista fez agradecimentos.

"Hoje está fazendo um ano desta linda e inesquecível homenagem que o clube fez para mim. Agradeço de coração ao nosso presidente Romildo, diretoria, conselheiros, o atual grupo de jogadores e os antigos grupos que tive o prazer de trabalhar como treinador e jogador também. E sem dúvida não poderia deixar de lembrar do nosso torcedor, muito obrigado a todos vocês, de coração. De minha parte vou continuar trabalhando diariamente para dar alegrias para vocês. E essa alegria, vocês sabem, são com títulos. Mais uma vez obrigado e saúde a todos. Um beijo grande", disse Renato.

Leia também