Quais jogadores estão na mira de Tite nesta rodada de La Liga?

Goal.com

Tite está na Espanha acompanhado de membros de sua comissão técnica e de Juninho Paulista, diretor da CBF, e nesta sexta-feira (14) marcou presença no estádio Mestalla para acompanhar o empate por 2 a 2 do Valencia com o Atlético de Madrid.

O treinador da seleção brasileira também vai acompanhar, in loco, Leganés x Bétis e Real Madrid x Celta – ambos no domingo (16). Segundo publicado pelo O Globo, Matheus Bachi, auxiliar de Tite, vai acompanhar o duelo entre Sevilla e Espanyol.

A viagem tem como uma das finalidades observar de perto alguns nomes já conhecidos... e outros nem tanto, mas que vão ganhando destaque por suas equipes. Confira abaixo os jogadores que serão observados com atenção pelo comandante do Brasil.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Renan Lodi e Felipe

Renan Lodi | Atletico Madrid
Renan Lodi | Atletico Madrid

Nesta sexta-feira (14), Tite pôde observar os defensores do Atlético de Madrid em ação. Tanto Renan Lodi (lateral-esquerdo) quanto Felipe (zagueiro) já receberam chances na seleção brasileira.

Gabriel Paulista

Gabriel Paulista Valencia 2019-20
Gabriel Paulista Valencia 2019-20

Quem também esteve em campo nesta sexta foi o zagueiro Gabriel Paulista. O jogador, de 29 anos, teve passagem pelo Arsenal e faz uma grande temporada pelo Valencia – inclusive tendo exibição de almanaque contra o Barcelona de Messi.

Gabriel nunca escondeu o sonho de vestir a camisa canarinho, mas não sente que teve oportunidades e também cogita aceitar defender a seleção espanhola.

Emerson

Emerson Real Betis 2019
Emerson Real Betis 2019

Quem também será observado com muita atenção é o lateral-direito Emerson, que vem sendo um dos destaques de sua posição no Campeonato Espanhol defendendo o Real Betis. O ex-jogador do Atlético-MG pertence ao Barcelona e faz sua segunda temporada na condição de emprestado à equipe de Sevilha.

Diego Carlos

Diego Carlos Real Madrid Sevilla LaLiga 18012020
Diego Carlos Real Madrid Sevilla LaLiga 18012020

Filho de Tite, o auxiliar Matheus Bachi estará de olho na atuação de Diego Carlos, do Sevilla, no duelo contra o Espanyol. O defensor, de porte físico forte, tem sido um dos destaques da equipe que ocupa a quinta posição e luta por vaga na próxima Champions League.

Vinícius Jr, Rodrygo e os brasileiros do Real

Militão Marcelo Vinicius Junior Rodrygo Casemiro Real Madrid Supercopa ESP 12 01 2020
Militão Marcelo Vinicius Junior Rodrygo Casemiro Real Madrid Supercopa ESP 12 01 2020

Já no duelo entre Real Madrid e Celta, o olhar estará focado em três selecionáveis: Casemiro, o único titular absoluto no time de Zidane, Eder Militão, Rodrygo e Vinícius Junior. Marcelo, que perdeu espaço na equipe de Tite, e Rafinha Alcântara (pelo Celta) são outros que, se tiverem espaço, tentarão mostrar algo a mais para o comandante.

Leia também