Quais foram as exigências de Sampaoli para fechar com o Atlético-MG?

Goal.com
O argentino chega ao clube mineiro com "dois meses de atraso" para substituir Rafael Dudamel, mas não sem fazer algumas exigências
O argentino chega ao clube mineiro com "dois meses de atraso" para substituir Rafael Dudamel, mas não sem fazer algumas exigências

Para lutar contra o prejuízo de um início de temporada bem inferior ao imaginado, o Atlético-MG decidiu fechar com Jorge Sampaoli para comandar a equipe. Chegando para substituir o demitido Rafael Dudamel, o treinador argentino chamou atenção nas exigências para fechar contrato com o Galo.

Em reunião neste domingo (1), clube e técnico acertaram as bases do contrato que deve ser assinado até terça-feira (3). Entre cláusulas, pedidos e metas, existe uma multa que praticamente impede que o Atlético demita Sampaoli. 

Segundo o Globoesporte.com, se o contrato for quebrado antes dos dois anos previstos, os valores a serem pagos pelo clube mineiro equivalem a cinco anos de vínculo. Com isso, o argentino pretende ter tempo para dar continuidade a seu trabalho, sem correr grandes riscos de ser demitido em poucos meses.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sampaoli também pediu mais cinco reforços para a temporada, além dos sete já anunciados pelo Galo - Dylan, Maílton, Arana, Hyoran, Allan, Savarino e Tardelli. Com isso, o argentino pretende ter uma competição mais equilibrada com o Flamengo de Jorge Jesus, para quem o argentino foi vice no ano passado, quando treinava o Santos.

Apesar de ter gerado desgaste na Vila Belmiro, o argentino também pediu um maior controle do departamento de futebol atleticano. 

Depois de ser eliminado tanto na Sulamericana como na Copa do Brasil, o Galo vai disputar apenas o Brasileirão como grande competição oficial até o final deste ano. O que podia ser um empecilho para a contratação de Sampaoli, na verdade foi visto com bons olhos por ele, que acredita que um calendário mais tranquilo possa ajudá-lo na montagem do time. 

Por um pedido do próprio, Sampaoli deve começar seu trabalho com o Atlético apenas depois do clássico com o Cruzeiro, no dia 7, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Leia também