Qatar x Equador: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo de abertura da Copa do Mundo

Qatar e Equador farão o único jogo deste domingo (Arte Lance!)


Chegou o dia da aguardada abertura da Copa do Mundo do Qatar. Depois de quatro anos de muita expectativa, os torcedores poderão acompanhar mais um Mundial, que promete ser equilibrado e competitivo. O duelo entre Qatar e Equador, neste domingo, às 13h, no Al Bayt Stadium, inaugura a 22ª edição da competição, pelo Grupo A.

O Qatar, país anfitrião, disputa sua primeira Copa do Mundo e será o único estreante desta edição. A tendência é que o comandante Felix Sanchez Bas escale Ali, artilheiro da seleção com 42 gols, ao lado de Akram Afif no setor ofensivo.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo


O Equador, por sua vez, garantiu a vaga depois de terminar as Eliminatórias Sul-Americanas na quarta colocação, com 26 pontos. Última seleção a divulgar a lista de convocados, a equipe deposita esperança em Enner Valencia para iniciar o torneio com vitória.

Antes da estreia, o Equador conviveu com uma ação movida pelo Chile, que acusava a seleção de ter utilizado documentos falsos do jogador Byron Castillo. No entanto, o TAS confirmou a presença dos equatorianos no Mundial, após ter ficado de fora em 2018.

Apesar disso, o Equador foi punido com a perda de três pontos nas Eliminatórias para 2026, assim como aplicou uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 525 mil) e pagamento de todas as custas do processo. Byron Castillo está lesionado e fora da Copa 2022.

+ Como será o VAR na Copa do Mundo?

As equipes compõem o Grupo A do Mundial ao lado de Holanda e Senegal. Uma hora antes da partida, o estádio terá a tradicional abertura oficial da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
QATAR X EQUADOR

Local:
Al Khor, no Qatar (QAT)
Data e hora: 20/11/2022, às 13h00 (de Brasília)
Árbitro: A definir
Assistentes: A definir
VAR: A definir
Onde assistir: Fifa Plus, TV Globo, SporTV, GloboPlay, canal CazéTV e
tempo real no LANCE!

QATAR (Técnico: Felix Sanchez Bas)
Al-Sheeb; Miguel, Al-Wari, Salman, Hassan, Ahmed; Hatem, Boudiaf; Al-Haydos; Ali, Afif.

EQUADOR (Técnico: Gustavo Julio Alfaro)

Dominguez; Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Gruezo, Caicedo, Cifuentes; Plata, Valencia, Ibarra.