PVC lembra acertos de ex-jogadores do Fluminense com o Fla: 'Craque, o Flamengo faz em Xerém'

·2 minuto de leitura


Eliminado da Libertadores, o Fluminense demitiu Roger Machado após o empate com o Barcelona-EQU. Depois do adeus à principal competição do continente, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, classificou o desfecho negativo como 'aceitável'. O jornalista, no entanto, considera outro fator como fora da normalidade: a quantidade de jogadores criados em Xerém que se tornam peças do Flamengo.

+ Veja todos os resultados da Libertadores

- Todos nós estamos de acordo que o Fluminense fez o que podia fazer: chegar às quartas de final da Libertadores. Só que ele foi eliminado por um time que fez mais do que podia fazer: chegou à semifinal. O Barcelona-EQU não era um time que você olhava e dizia que poderia estar em uma semifinal. Não, não podia! O Fluminense precisa mudar por dentro, isso está claro. Acho até que a gestão do Mario Bittencourt está tentando fazer isso - começou Paulo Vinícius Coelho no programa "Seleção SporTV" da última sexta-feira (20).

Após o empate por 2 a 2 no Maracanã, o Tricolor ficou no 1 a 1 na última quinta-feira (19) com o Barcelona de Guayaquil no Estádio Monumental, no Equador, e foi eliminado da Libertadores nas quartas de final.

- O Fluminense não pode aceitar uma série de coisas. Como, por exemplo: no passado, o slogan do Flamengo era "Craque, o Flamengo faz em casa". Agora, é "Craque, o Flamengo faz em Xerém". E pior, o cara chega no Flamengo e diz que sempre foi rubro-negro. É o Gerson, Pedro, Kenedy. O Fluminense não pode aceitar isso. Ser eliminado nas quartas de final da Libertadores, em uma condição que o clube tem hoje, é o aceitável. O inaceitável é que o Barcelona vai além - concluiu o jornalista.

Roger Machado não é mais o treinador do Fluminense. Após a queda na Libertadores e com a soma dos resultados recentes, a diretoria optou pela mudança no comando da equipe. Além das derrotas recentes, pesou para a decisão o rendimento baixo apresentado pelo time, especialmente em partidas decisivas. Mesmo com um contrato longo firmado no início do ano, as expectativas não foram cumpridas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos