PVC critica VAR no Brasil: 'Virou um escudo para incompetência'

·2 min de leitura


Depois da polêmica reversão do cartão vermelho para o atacante Renato Kayzer, do Athletico Paranaense, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, o comentarista Paulo Vinícius Coelho criticou o lance e os árbitros que fizeram a partida. O jornalista do grupo Globo ainda destacou que os problemas do VAR no Brasil são problemas da qualidade da arbitragem nacional.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- É muito importante fazer isso que fizemos aqui que é dizer: Marielson Alves da Silva, Márcio Henrique de Góis. A palavra “VAR" virou um escudo da incompetência. Porque mesmo nós, a gente fala assim: “ah, teve erro do VAR”, e muitas vezes o erro não é do VAR, é do árbitro de campo. Então a gente precisa personalizar, é importante dar nome e sobrenome para essas pessoas - iniciou o comentarista durante o 'Seleção SporTV' desta quarta-feira.

- Ontem, o Márcio Henrique de Góis errou grosseiramente ao chamar o árbitro de campo. E o Marielson Alves da Silva, árbitro de campo, errou mais ainda ao acatar um pedido do árbitro de vídeo que não tinha que interferir. Dar nome aos bois é fundamental - continuou PVC.

+ Árbitro agredido reclama de punição ao atleta e mais do Fora de Campo!

O comentarista também disse que esta situação só ira mudar de vez quando a competência dos árbitros nacionais aumentar.

- E outra coisa fundamental, e aí é um trabalho de longuíssimo prazo, o que está faltando aqui é competência. Quando o Wilton Pereira Sampaio é salvo na sua arbitragem na semana passada pelo árbitro de vídeo, não é para se comemorar que o VAR salvou a arbitragem. É para perguntar como é que um dos dois melhores árbitros do Brasil consegue cometer a quantidade de asneiras que ele cometeu semana passada! - disse o comentarista.

- Porque o nível do árbitro do campo está péssimo, e porque está péssimo o árbitro é inseguro e se permite ouvir uma atrocidade do VAR quando ele também é ruim, como foi ruim ontem o Márico Henrique de Góis, e na semana passada foi bem na salvação do Wilton Pereira Sampaio semana passada - concluiu PVC.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos