Puyol: "O Barcelona de Guardiola revolucionou o futebol"

Carles Puyol exaltou a figura de Pep Guardiola, principalmente no perído que esteve à frente do Barcelona. Para o ex-jogador do time catalão, o treinador é visionário e ajudou a revolucionar o futebol, além de ter criado uma equipe brilhante.

"É um técnico visionário, um fenômeno que nos ensinou muito e ajudou a revolucionar o futebol. Ele criou uma equipe brilhante, jogando futebol muito bom e dominando a bola. Não só pelo que ganhamos, mas como nós o fizemos", disse Puyol ao UEFA.com.

Carles Puyol Ronaldinho Barcelona European Cup Champions League 2006 PUYOLSS
 Getty Images

O ex-capitão do Barça também comentou sobre a importância de Ronaldinho Gaúcho para o clube, e afimou que o brasileiro ajudou a equipe a sair de um momento difícil e voltar a conquistar títulos, além de classificar R9 como um dos jogadores mais importantes da história do Barceona.

"É sempre bom ter esse tipo de jogadores do nosso lado. Estávamos em uma situação ruim quando ele chegou, quatro anos sem ganhar nada, mas chegou com seu sorriso, qualidade, estilo de jogo e maneira de viver a vida. Ele tirava a pressão de tudo, era feliz e gostava do seu jogo. Todos estamos gratos a ele por ter ajudado a mudar a situação. Para mim é um dos jogadores mais importantes da história do Barcelona".