Puxão de cabelo gera polêmica em vitória no Mundial de judô

Yahoo Esportes
Luta entre Daria Bilodid e Laura Martinez causa polêmica no Mundial de judô. (Foto: Marina Mayorova/IJF)
Luta entre Daria Bilodid e Laura Martinez causa polêmica no Mundial de judô. (Foto: Marina Mayorova/IJF)

Desde o último domingo (25), o Campeonato Mundial de judô tem agitado as arenas no Japão. Porém, a ucraniana Daria Bilodid protagonizou uma cena polêmica no primeiro dia de competição.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A jovem de apenas 18 anos venceu a espanhola Laura Martinez com um ippon, mas as imagens da luta mostraram que a judoca puxou os cabelos da adversária no momento do golpe. A vitória foi válida pelas quartas de final da categoria -48kg feminina.

Leia também:

Após surgirem dúvidas sobre uma suposta conduta antidesportiva, Daria Bilodid se manifestou sobre a luta.

“Durante o duelo com a Laura Martinez eu acidentalmente puxei o cabelo dela. Eu vi a foto depois e fiquei chocada. Me parece terrível. Realmente não foi minha intenção e eu não percebi isso porque estava muito focada naquele momento. Eu quero pedir desculpas à Laura pelo meu erro. Esse não é meu estilo de luta”, disse a ucraniana.

Enquanto Laura Martinez terminou o Mundial na quinta colocação, Daria Bilodid se tornou a mais jovem bicampeã mundial da modalidade.

O Campeonato Mundial de judô no Japão acontece até o próximo sábado (31). O Brasil levou 18 atletas para a competição, sendo nove mulheres e nove homens.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também