Pumita Rodríguez chega ao Rio nesta segunda para acertar com o Vasco

Vasco está otimista por Pumita Rodríguez (Divulgação/ Twitter


O lateral-direito José Luis "Pumita" Rodríguez ainda não assinou contrato com o Vasco, mas já fala como jogador do clube. O uruguaio chega ao Rio de Janeiro no final da tarde desta segunda-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruz-Maltino por quatro anos. O jogador foi comprado junto ao Nacional-URU por cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões).

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

Pumita Rodríguez é bastante ativo nas redes sociais. Em seus perfis no Instagram e no Twitter, o jogador começou a seguir cerca de 50 páginas relacionadas ao Vasco. Entusiasmado com a oportunidade de defender o Cruz-Maltino, o jogador interagiu com torcedores e com jornalistas. Em contato com a reportagem, o lateral-direito revelou que desembarca no Aeroporto Santos Dumont, às 17h45. Para o canal "Atenção, Vascaínos", o uruguaio não escondeu a satisfação pelo acerto e ainda está ajudando o clube a contratar um ex-companheiro de Nacional-URU.

- Vou deixar tudo em campo pelo Vasco. Estive falando com Franco (Fagúndez, meia do Nacional) para que venha também. Vi a torcida e é muito bonita, muito emocionante.

Campeão uruguaio na temporada passada, Pumita Rodríguez disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai, mas não chegou a entrar em campo. Pelo Nacional disputou 44 jogos na temporada e marcou três gols. Além do lateral-direito, o zagueiro Robson Bambu e o meia-atacante Luca Orellano devem ser anunciados ainda nesta semana.

O Vasco acertou oficialmente com quatro reforços para 2023. O atacante Pedro Raul, o volante De Lucca, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Lucas Piton.