LeBron consegue triple-double em triunfo dos Cavaliers sobre os Bulls

EFE

Chicago (EUA), 17 mar (EFE).- O ala LeBron James anotou seu triple-double de número 15 da temporada na vitória fora de casa deste sábado do Cleveland Cavaliers, por 114 a 109, sobre o Chicago Bulls.

LeBron conseguiu 33 pontos, 12 rebotes e 12 assistências e registrou seu triple-double de número 70 na carreira, que o mantém no sexto lugar na lista de todos os tempos.

O ala dos Cavaliers está a somente oito triple-doubles de igualar Wilt Chamberlain (78) no quinto lugar da lista histórica da NBA.

O 'King' é um dos únicos três jogadores ativos entre os dez melhores em triple-doubles, ao lado de Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), que soma 100 e é quarto, e James Harden (Houston Rockets), que tem 34 e é nono na lista liderada por Oscar Robertson, que anotou 181 triple-doubles.

Além de LeBron, Jeff Green também se destacou pelo time de Ohio com 21 pontos, enquanto o reserva Jordan Clarkson acrescentou outros 19 para a equipe.

Os Bulls, por sua vez, tiveram como destaque o calouro Denzel Valentine, com 34 pontos, seguido por Bobby Portis, com um double-double de 15 pontos e 15 rebotes, e pelo armador Cameron Payne, com 13 pontos e 10 rebotes. O brasileiro Cristiano Felício foi escalado como pivô titular e ficou em quadra por 30 minutos, anotando um double-double de dez pontos e dez rebotes.

Com a derrota, o time de Chicago segue longe da zona de classificação para os playoffs com a 12º campanha da Conferência Leste, com 24 vitórias em 69 jogos. Já o Cleveland ocupa a terceira posição da conferência, com a marca de 40 vitórias e 29 derrotas, mas é seguido de perto por Washington Wizards (40-30) e Indiana Pacers (40-30).

Essas duas equipes se enfrentaram precisamente hoje na capital federal dos Estados Unidos, com vitória para os donos da casa, por 109 a 102, na qual os destaques foram Bradley Beal, com 19 pontos, e Marcin Gortat, com 18.

Os Pacers, por sua vez, tiveram como principal pontuador o reserva Lance Stephenson, com 25, enquanto Victor Oladipo anotou 16 e Bojan Bogdanovic acrescentou outros 11 para a equipe de Indiana. EFE

rpr/rd


Leia também