Publicações de Donald Trump no Twitter são classificadas de acordo com sua popularidade entre norte-americanos

Este homem AMA o Twitter (Imagem: AP Images)

Donald Trump pode ser o líder do mundo livre, mas isso nunca o impediu de demonstrar o seu amor pelo Twitter.

É uma paixão que gerou uma boa quantidade de críticas, com muitos alegando que a afeição do presidente por ataques verbais online não é uma característica de um chefe de estado forte capaz de dirigir o país mais poderoso do planeta.

Ontem, por exemplo, ele falou sobre o videoclipe de Snoop Dogg, no qual o ícone do rap parece “atirar” em um ator interpretando Donald Trump.


Você consegue imaginar qual seria o clamor se @SnoopDogg, com a carreira fracassando e tudo, tivesse apontado e atirado no Presidente Obama? Cadeia!

Agora, os pesquisadores da YouGov estão classificando a popularidade de suas publicações no Twitter entre o público norte-americano diariamente.

No final de cada dia, uma amostra representativa dos adultos dos Estados Unidos vê as publicações enviadas pelo Presidente Trump nas últimas 24 horas e as avalia em uma escala de ‘Ótimo’, ‘Bom’, ‘OK’, ‘Ruim’ e ‘Terrível’, com pontuações variando entre -200 e +200.

Nenhum dos tweets de Trump chegou perto dos valores mais altos, com uma pontuação máxima de 56 observada até o momento.

Estas são as publicações mais populares de Donald Trump no Twitter entre republicanos, democratas e eleitores independentes.

1. O tweet mais popular de Trump, com 56 pontos, foi uma promessa de combater o tráfico humano – um problema a respeito do qual todos os partidos norte-americanos concordam.


Trump promete combater a “epidemia” de tráfico humano

2. Em segundo lugar temos este cumprimento jovial a Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá e queridinho do momento na Internet, que recebeu 54 pontos.


Seja bem-vindo à @WhiteHouse Primeiro-Ministro @JustinTrudeau!

3. Um pedido de apoio à polícia norte-americana é o terceiro tweet mais popular, alcançando 51 pontos.

 

Obrigado aos nossos xerifes e chefes de polícia por sua liderança e serviço. Vocês têm um amigo verdadeiro na @WhiteHouse. Nós os apoiamos!

4Um elogio ao Museu Smithsonian de História e Cultura Afro-Americana teve uma pontuação de 42.

 

Gostei muito do meu passeio pelo Museu Smithsonian de História e Cultura Afro-Americana… Um ótimo trabalho feito por pessoas fantásticas!

5. Justin Trudeau ataca novamente. Esta publicação sobre uma reunião com o primeiro-ministro do Canadá é a quinta mais popular entre os norte-americanos.

Reunião excelente com o Primeiro-Ministro canadense @JustinTrudeau e um grupo de mulheres CEOs e empresárias do Canadá e dos Estados Unidos.

No lado oposto do espectro, um tweet criticando o empresário Mark Cuban é o menos popular do presidente, com uma pontuação de -81.

Eu conheço bem Mark Cuban. Ele me apoiou muito, mas eu não estava interessado em receber todas as suas ligações. Ele não é inteligente o suficiente para concorrer à presidência!

Em poucas palavras, parece que há motivos suficientes para que Trump adote os boletins presidenciais frequentes e inócuos que costumavam ser vistos com regularidade durante a última administração.

Nós duvidamos de que ele vá fazer isso, mas vale a pena refletir sobre o tema.

Nick Reilly
Yahoo News UK