PUBG | Temporada 11 já está disponível para PC e Consoles; veja as novidades

Felipe Ribeiro
·2 minuto de leitura

Com a volta de um famoso mapa e algumas melhorias em geral, a Temporada 11 de Playerunknown's Battleground finalmente está disponível para todas as plataformas. O battle royale, que hoje é administrado pela Krafton, ouviu os jogadores e realizou modificações importantes não apenas na jogabilidade, mas na experiência de uso.

A principal novidade, contudo, é o retorno do mapa Paramo, um amplo campo de batalha de 3x3 km² localizado na cordilheira da América do Sul e que fez seu debute na Temporada 9 do game, em outubro do ano passado. Entre suas peculiaridades estão o ambiente dinâmico, em que os loots trocam de lugar a cada partida, e uma Zona Azul muito mais perigosa, além da implementação do Kit de Emergência que permite reviver um aliado em apenas um segundo.

As melhorias implementadas incluem o aumento da cobertura vegetal, ampliação do sistema de dinâmica de mundo, que modifica as principais regiões entre as partidas, aumento na taxa de spawn da Sala Secreta e do Helicóptero de Suporte, e a possibilidade de criar partidas customizadas no mapa.

Imagem: Krafton
Imagem: Krafton

Além disso, PUBG terá as mudanças mais voltadas à experiência dos usuários. Um exemplo disso é o novo método de ranqueamento, que terá duração de dois meses e não acontecerão simultaneamente aos Passes do Sobrevivente. As Medalhas de Perícia, por sua vez, melhora a maneira como os jogadores registram e exibem suas realizações no jogo.

Outro ponto modificado pela Krafton são as taxas de spawn. Agora, todas as armas aparecem com mais frequência em todos os mapas para se adequarem às normas de eSports de PUBG, sabidamente um dos jogos mais competitivos da atualidade.

Imagem: Krafton
Imagem: Krafton

O game também ganhou um recurso chamado Coleta de Emergência, uma nova ferramenta de transporte que chega para permitir que os sobreviventes e seus esquadrões possam se mover rapidamente pelo campo de batalha para a próxima zona segura. Com ele, sobreviventes podem lançar um balão de Fulton e, ao enchê-lo completamente, um avião chegará após 60 segundos para pegar até quatro sobreviventes e levar à próxima zona branca, até eles decidirem pular de volta para o campo de batalha. Embora este item seja pesado e possa atrair a atenção de inimigos próximos, ele pode ser usado para fugir da Zona Azul, cruzar o território controlado pelo inimigo rapidamente ou saquear um local remoto para encontrar equipamentos poderosos.

A Temporada 11 de PUBG já pode ser jogada para Xbox One, Xbox Series X e S, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia e PC.




Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech: