PUBG: dicas para ser o vencedor

·3 minuto de leitura

Quer garantir aquela vitória bonita no PUBG? Está cansado de cair no mapa e não saber o que fazer? Pode ficar tranquilo que o Canaltech separou sete dicas para você cair com estilo e garantir a tão desejada vitória!

Playerunknown's Battlegrounds é um jogo de battle royale e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. A franquia conta com um jogo mobile gratuito para dispositivos iOS e Android. Confira as dicas básicas para se dar bem no jogo a seguir:

7. Escolha um bom lugar para aterrissar

Imagem: Reprodução/Krafton Inc.
Imagem: Reprodução/Krafton Inc.

Sim, essa dica parece óbvia, mas calma. Não adianta você descer no ponto cheio de jogadores e entrar no meio da confusão para tentar garantir múltiplos abates contra os inimigos se você não estiver com a mira afiada. Procure um local que você consiga rotacionar antes dos adversários e prepare seu terreno para pegar eles de surpresa. PUBG não deixa de ser um jogo de estratégia, então encontre o lugar certeiro para sair do avião.

6. Saiba a hora de entrar em combate

Imagem: Divulgação/Krafton Inc
Imagem: Divulgação/Krafton Inc

Saber quando você deve iniciar um combate dentro do jogo é essencial. Principalmente caso esteja jogando solo, você pode acabar chamando atenção de outros jogadores que estão em posições seguras só esperando alguém aparecer para garantir alguns abates de graça. Procure sempre analizar como está a situação ao arredores antes de sair atacando os adversários que encontrar pelo mapa.

5. Trace bem seu objetivo no começo do jogo

Imagem: Divulgação/Krafton Inc.
Imagem: Divulgação/Krafton Inc.

Tenha um plano de jogo já definido. Quer garantir um ponto chave do mapa? Já veja como será sua rotação até lá. Quer focar em cair na trocação de tiro para garantir a superioridade no mapa? Faça isso. O importante é você ter bem traçado o seu objetivo dentro da partida. Para você, a melhor estratégia é jogar de forma segura esperando os outros se matarem? Sem problemas, mas pense por qual parte do mapa você irá andar.

4. Não se afobe

Imagem: Reprodução/Krafton Inc.
Imagem: Reprodução/Krafton Inc.


Está no top 10? Está perto da vitória? Calma, respire fundo. Tente não se afobar ou tomar alguma decisão no calor da emoção que pode custar a vitória. Analise a situação e tome suas decisões levando em conta o objetivo final. Muitas vezes quando o jogo está no fim, os jogadores têm tendência de perder a calma e isso pode prejudicar a sua tomada de decisão e performance — e caso isso aconteça, tudo bem, faz parte!

3. Escolha bem seus equipamentos

Imagem: Reprodução/Krafton Inc.
Imagem: Reprodução/Krafton Inc.

Não adianta você ter somente armas de curta distância e ficar atirando de longe, não é mesmo? Por isso, você tem que saber bem quais armas e equipamentos você vai adquirir dentro do jogo. Para isso, é necessário testar sua preferência de acordo com o estilo. Separe um tempo da partida para buscar itens e não deixe de vasculhar o corpo do inimigo derrotado. Bons equipamentos podem fazer a diferença.

2. Use o ambiente ao seu favor

Imagem: Reprodução/Krafton Inc.
Imagem: Reprodução/Krafton Inc.


Explorar os pontos de vantagem do mapa podem ajudar na vitória, então procure sempre locais que você consiga ter uma boa visualização dos arredores. Não hesite em entrar em casas e ficar espreitando os jogadores correndo desesperados. Ninguém pode chamá-lo de camper se estiverem todos abatidos.

1. Tire vantagem das oportunidades

Imagem: Divulgação/Kafton Inc.
Imagem: Divulgação/Kafton Inc.

Você está prestes a vencer o jogo, e pode ficar escondido enquanto o inimigo está morrendo para o gás? Faça isso. Um jogador está de bobeira e você pode derrubá-lo sem perceber? Garanta esse abate. Tire vantagem de qualquer situação que pode ser adversa para seus inimigos. Nenhum adversário vai hesitar em fazer isso com você.

E aí, gostou das nossas dicas? Será que dessa vez você consegue a tão sonhada vitória? Tem mais alguma dica vencedora? Coloque nos comentários e marque aquele amigo que não conseguiu até hoje uma vitória no PUBG.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos