PSV vence o Ajax de virada e conquista o título da Copa da Holanda pela décima vez na história

·2 min de leitura
PSV Eindhoven não vencia a Copa da Holanda há dez anos (Foto: OLAF KRAAK / ANP / AFP)


O PSV Eindhoven é campeão da Copa da Holanda 2021/22. Neste domingo, em jogo realizado no Feyenoord Stadium, na cidade de Roterdã, a equipe alvirrubra encarou o grande rival Ajax e venceu o time de Erik ten Hag por 2 a 1, de virada. Gravenberch abriu o placar, mas Érick Gutiérrez e Gakpo marcaram para os Camponeses. Esta é a décima conquista da história do clube no torneio.


BRILHO DA ESTRELA
Considerado o favorito, o Ajax começou o jogo melhor e abriu o marcador aos 22 minutos, com o jovem Gravenberch, de 19 anos. Em boa jogada pela esquerda, o camisa 8 escapou da falta, tabelou com Klaassen e bateu no canto do goleiro Mvogo para marcar um belo gol.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

EMPATE
Precisando do resultado, o PSV voltou para a etapa final em cima do Ajax e o time de Eindhoven deixou tudo igual logo aos dois minutos. Depois de cobrança de falta na área, Sangaré desviou de cabeça e Érick Gutiérrez apareceu na segunda trave sozinho para balançar as redes.

VIRADA RELÂMPAGO
Logo após a saída de bola do gol de empate, o PSV conseguiu a virada. A defesa do Ajax saiu jogando errado e Cody Gakpo foi quem ficou com a posse. O capitão do time de Roger Schmidt encarou a marcação e bateu de fora da área no contrapé de Stekelenburg para fazer o gol do título.

+ Fernandinho vai voltar ao Brasil: veja por onde andam os jogadores da Copa de 2014

DÉCIMO TÍTULO
Com a vitória, o PSV Eindhoven conquistou seu décimo título na história da Copa da Holanda, encerrando um jejum de dez temporadas sem vencer o troféu na competição eliminatória. Os Alvirrubros ficam atrás somente do próprio Ajax (20 títulos) e do Feyenoord (13).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos