PSG visita Lyon pela semifinal da Copa da França


O Paris Saint-Germain visita o Lyon nesta quarta (4), em jogo válido pela semifinal da Copa da França, às 17h10 (Brasília). O time da capital parisiense deve ir para o jogo com força máxima e busca manter sua hegemonia no torneio, conquistando o 13º título.

TRADIÇÃO
Um dos fatores que pesam a favor do Paris Saint-Germain é a sua tradição no torneio. Com 12 títulos, é o maior campeão. Perdeu na final do ano passado para o Rennes, mas neste ano é o maior favorito a conquista do título.

TIME COMPLETO
O time treinado por Tuchel deve ir à campo com força máxima. A provável escalação conta com nomes como Neymar, Mbappé, Icardi e Di Maria. O elenco recheado não terá Thiago Silva, que está no departamento médico.

BRUNO GUIMARÃES
O brasileiro já é unanimidade no Lyon. Após duas ótimas apresentações, o volante já apresentou seu cartão de visitas e encantou a torcida francesa. Com seus passes que quebram linhas, faz grande trinca com Aouar e Tousart, o que pode ser um trunfo importante para a equipe da casa.

NEYMAR COM MORAL
Em entrevista coletiva antes do jogo, Thomas Tuchel falou sobre o que espera do brasileiro para o jogo.
- Ele está mais calmo agora. Em Bordeaux, ele fez uma boa partida, infelizmente, recebeu um cartão vermelho. Não foi bom, mas foi assim. Tenho a sensação de que ele está mais calmo. Ele está se preparando para o jogo de amanhã, ele vai jogar, é necessário. O mais importante é que ele jogue, que esteja conosco nesta fase decisiva. Fico feliz em jogar com ele em Lyon. Tenho a sensação de que ele está realmente pronto, mais calmo, mais confiante e que encontra seu ritmo - disse.

MOMENTO DAS EQUIPES
O Paris Saint-Germain é o líder da Liga Francesa, com 68 pontos. Nos últimos cinco jogos, ganhou três, empatou um e perdeu outro. Por outro lado, o Lyon é o quinto colocado, com 40 pontos. Venceu quatro de suas últimas cinco partidas e vem em bom momento para o duelo.

A OUTRA SEMI
O outro jogo dessa fase será disputado entre Saint-Etienne e Rennes, o atual campeão. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta (5), às 16h55 (Brasília).


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também