PSG vence o Montpellier nos pênaltis e está na final da Copa da França

·1 minuto de leitura


O PSG está na final da Copa da França. Nesta quarta-feira, o time de Mauricio Pochettino venceu o Montpellier nos pênaltis por 6 a 5 e garantiu a vaga na decisão. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2, com gols de Mbappé (duas vezes) para os parisienses, enquanto Laborde e Delort fizeram para os donos da casa.

+ Veja a tabela da Ligue 1


PRIMEIRO TEMPO EMPATADO
Apesar o domínio parisiense nos 45 minutos iniciais, as equipes foram para o intervalo empatando em 1 a 1. Mbappé abriu o placar aos nove minutos, depois de belo passe de Gueye, mas Laborde deixou tudo igual aos 44 minutos com um lindo chute no ângulo de Keylor Navas.

SEGUNDO TEMPO IGUAL
A partida teve praticamente o mesmo cenário na etapa final, com o PSG pressionando no início e marcando novamente com Mbappé em um lance espetacular. No fim, porém, Delort recebeu de Laborde dentro da pequena área e empatou mais uma vez.

PÊNALTIS
Com o empate, a partida foi para os pênaltis. Na decisão, todos os dez cobradores acertaram suas cobranças na série principal, incluindo Neymar, mas Sambia bateu para fora na primeira cobrança alternada. Moise Kean converteu o último pênalti e classificou o PSG.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

FINAL
​Na decisão da Copa da França, o Paris Saint-Germain vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rumilly Vallières e Monaco, que se enfrentam nesta quinta-feira. A final será na próxima quarta-feira, dia 19, no Stade de France.