PSG vence Lille e avança às quartas da Copa da França

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre PSG e Lille, pela Copa da França

O Paris Saint-Germain se classificou para as quartas de final da Copa da Fança ao vencer o Lille por 3 a 0, nesta quarta-feira, em partida antecipada das oitavas de final da competição.

Jogando no Parque dos Príncipes, o PSG abriu o placar através do argentino Mauro Icardi (minuto 9), ao aproveitar uma falha de Djaló e o goleiro Maignan após cruzamento do compatriota Di María. O atacante pegou a sobra e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O segundo veio antes do fim do primeiro tempo, quando Kylian Mbappé cobrou com perfeição um pênalti que ele mesmo sofreu ao ser derrubado por Celik na ponta da grande área. O atacante bateu forte e no alto, sem chances de defesa para o goleiro.

Os visitantes tiveram oportunidade de diminuir em uma penalidade cobrada por Yusuf Yazici, mas o goleiro costarriquenho Keylor Navas fez a defesa (78).

O golpe final dos anfitriões sobre os atuais líderes do Campeonato Francês veio nos acréscimos da etapa complementar. Parades lançou para Mbappé, que passou pelo marcador e partiu em direção ao gol para encobrir Maignan (90 + 3).

Agora, o restante da oitava rodada da Copa da França será disputado entre 6 e 8 de abril.

bur-ah/dr/mcd/lca