PSG tenta contratação de cria do Flamengo, e Rubro-Negro pode lucrar com negócio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Grande protagonista do mercado de transferências até o momento, o PSG pode estar interessado em mais uma aquisição importante para a temporada 2021/22. E esta, por sinal, envolve um jovem talento brasileiro.

De acordo com a apuração do jornal 'Sport', da Espanha, o veloz atacante Vinícius Júnior, que dificilmente terá espaço no Real Madrid com Carlo Ancelotti, está no radar de dois gigantes do Velho Continente: Liverpool e PSG. Precisando sacramentar vendas para viabilizar a contratação de estrelas como Kylian Mbappé, o Real Madrid estaria disposto a ouvir ofertas pelo camisa 20, atualmente avaliado em 40 milhões de euros no Transfermarkt.

Vinícius Junior dificilmente será aproveitado por Ancelotti | Quality Sport Images/Getty Images
Vinícius Junior dificilmente será aproveitado por Ancelotti | Quality Sport Images/Getty Images

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior vem uma temporada razoável, sob comando de Zidane, em termos de desempenho e números: seis gols e sete assistências em 49 partidas. No entanto, a chegada de Carlo Ancelotti à capital espanhola muda totalmente o status do jovem atacante, já que o experiente treinador deve privilegiar jogadores mais "calejados" do elenco merengue.

Quem observa atentamente as movimentações de mercado envolvendo Vini Júnior é o próprio Flamengo, já que o clube carioca tem direito a 2,25% do valor total de qualquer transferência envolvendo o atacante, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos