PSG quer renovar com Neymar antes das semifinais da Champions; veja termos do negócio

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Após meses de especulações, rumores e incertezas, o Paris Saint-Germain espera anunciar em breve a renovação do contrato de Neymar. Segundo informações do Jornal L’Équipe, da França, o PSG e o camisa 10 têm o acordo fechado e a expectativa é para que o anúncio da ampliação contratual ocorra antes das semifinais da Champions League contra o Manchester City – ou seja, antes do próximo dia 28.

O L’Équipe informa ainda que Neymar vai assinar um vínculo válido por seis anos e não cinco, como foi noticiado por vários veículos nos últimos meses. Recentemente, o próprio atacante admitiu que o acordo com o PSG estava quase finalizado: “A renovação não é mais um assunto”, declarou. Assim, o brasileiro deve estender sua estada no Parque dos Príncipes até 2027 – quando vai completar 35 anos.

Neymar tem sido um dos destaques do PSG na Champions League. | Matthias Hangst/Getty Images
Neymar tem sido um dos destaques do PSG na Champions League. | Matthias Hangst/Getty Images

O acordo de Neymar com o Paris Saint-Germain foi fechado em fevereiro, mas o anúncio ainda não aconteceu devido à magnitude do contrato. Agora, porém, o PSG tem confiança de que o negócio vai caminhar bem e ser resolvido em breve. A esperança é que um anúncio oficial seja feito antes que o Manchester City desembarque na França para a primeira mão das semifinais da Champions League.

“Investimos muito no clube para ganhar a Champions League e todos os troféus disponíveis", declarou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, ao RMC Sport. "Neymar e Kylian [Mbappé] já não têm desculpas para querer sair. Realmente temos tudo para vencer todos os torneios”, completou, lembrando ainda do imbróglio com o camisa 7.

Astro do PSG, Mbappé é cotado no Real Madrid. | Matthias Hangst/Getty Images
Astro do PSG, Mbappé é cotado no Real Madrid. | Matthias Hangst/Getty Images

Agora, com o acordo com Neymar praticamente fechado, o Paris Saint-Germain vai se voltar para a tratativa com Kylian Mbappé. O camisa 7 tem contrato apenas até o final da próxima temporada – meados de 2022 – e ainda não entrou em acordo com o clube.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.