PSG prevê retorno de Neymar para fevereiro

·1 min de leitura
SAINT-ETIENNE, FRANCE - NOVEMBER 28: Injured on the ankle, Neymar Jr of PSG leaves the pitch on a stretcher during the Ligue 1 Uber Eats match between AS Saint-Etienne (ASSE) and Paris Saint-Germain (PSG) at Stade Geoffroy-Guichard on November 28, 2021 in Saint-Etienne, France. (Photo by John Berry/Getty Images)
Atualização do quadro médico do camisa 10 estima mais quatro ou cinco semanas fora dos treinamentos. Foto: (John Berry/Getty Images)

Uma nova atualização do estado de recuperação médica de Neymar foi divulgada pelo Paris Saint-Germain nesta quarta-feira. O documento emitido pelo departamento médico adiou em duas ou três semanas o retorno do camisa 10 aos treinamentos.

Segundo o pronunciamento do PSG, Neymar continuará seu tratamento em Ooredoo (centro de treinamento da equipe parisiense) e deve retornar aos treinos em quatro ou cinco semanas, contando a partir de hoje, o que faria com que ele pisasse nos gramados com seus companheiros entre os dias 19 ou 26 de janeiro do próximo ano.

Leia também:

Se as previsões anteriores estimavam que Ney pudesse atuar em partidas do Campeonato Francês em janeiro, agora o pior cenário coloca como possível retorno dele no dia 5 de fevereiro, em partida válida pela 23ª rodada da Ligue 1, contra o Lille.

A lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo de Neymar foi sofrida em 28 de novembro, há quase um mês, na partida do PSG contra o Saint Étienne, pelo Campeonato Francês. À época, foi avaliado que o tratamento médico do camisa 10 poderia levar de seis a oito semanas para que fosse concluído.

Mauricio Pochettino espera que Neymar esteja saudável para disputar a partida de ida das oitavas de final da Champions League, no Parque dos Príncipes, em 15 de fevereiro contra o Real Madrid de Vini Jr, Casemiro e cia.

Na temporada, Neymar participou de 19 jogos, marcou cinco gols e deu sete assistências para que seus companheiros, tanto do PSG quanto da Seleção Brasileira, pudessem marcar gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos