PSG precisa vencer Montpellier para tentar alcançar a liderança

A disputa pela liderança do Campeonato Francês ganha mais um capítulo neste fim de semana, quando será disputada a 34ª rodada da competição. Monaco e Paris Saint-Germain, ambos com 77 pontos, dividem a ponta da tabela de classificação, sendo que o time do Principado tem um jogo a menos. Porém, quem entra em campo primeiro dessa vez é o PSG, que recebe neste sábado o Montpellier no Estádio Parc dos Princes, em Paris, disposto a ganhar e pressionar seu concorrente, que estará em ação apenas no domingo.

“Neste momento da competição é importante ganhar, ganhar e ganhar cada vez mais. Pois estamos em uma reta final e qualquer coisa pode acontecer. Não podemos contar mais com tropeços dos concorrentes de maneira espontânea. É preciso trabalhar para que o Monaco possa tropeçar e o único jeito para isso é irmos vencendo as nossas partidas e colocando pressão nas costas deles”, disse o atacante uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do Campeonato Francês e que defende as cores do PSG.

Além dos vice líder, a rodada do sábado ainda terá jogos importantes para partes distintas da tabela. Destaque para Bordeaux e Bastia, que se enfrentam às 15h (de Brasília), no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. O duelo é importante para o time da casa que busca a vitória para assumir a vaga da Liga Europa, já os visitantes precisam dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento.

Confira os jogos deste sábado:

12:00 PSG x Montpellier

15:00 Bordeaux x Bastia

15:00 Caen x Nantes

15:00 Dijon x Angers

15:00 Lille x Guingamp

15:00 Lorient x Metz