PSG precisa mudar a tática sem Mbappé e Neymar, diz Pochettino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Mauricio Pochettino comanda treinamento do Paris St Germain no centro de treinamento do clube
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Mauricio Pochettino
    Mauricio Pochettino
    Futebolista argentino
  • Neymar
    Neymar
    Futebolista brasileiro

(Reuters) - O Paris Saint-Germain tentará encerrar 2021 em alta quando enfrentar o Lorient no último jogo do time no ano, mas com Neymar ainda lesionado e Kylian Mbappé suspenso, o time precisa alterar sua tática, disse o técnico Mauricio Pochettino nesta terça-feira.

O PSG lidera a classificação da liga francesa com 45 pontos, enquanto o Lorient, ameaçado de rebaixamento, está na 19ª posição antes da partida final, que antecede uma curta pausa de inverno na Europa.

Mbappé, que fez 23 anos na segunda-feira, está suspenso por um jogo após receber um terceiro cartão amarelo em 10 jogos do Campeonato Francês, enquanto o PSG disse que Neymar não deve retornar por mais "quatro a cinco semanas" depois de sofrer uma lesão no tornozelo.

"Temos que construir e avançar de uma maneira diferente em campo. Com Neymar ou Kylian em campo, estamos procurando verticalidade rapidamente", disse Pochettino em coletiva de imprensa antes da partida de quarta-feira.

"Sem o Mbappé nós temos que construir de forma diferente e talvez joguemos em um ritmo diferente. Será um desafio ver como a equipe jogará nesta situação."

A responsabilidade pode recair sobre Lionel Messi, que tem um gol no campeonato e quatro assistências desde que chegou ao time francês nesta temporada. Mas Pochettino disse que os jogadores mais jovens do PSG também podem participar.

"Penso que é importante para os jogadores mais jovens disputarem uma partida oficial. É bom poder misturar a nossa equipe. Temos muitos bons talentos no centro de treinamento", acrescentou.

"Precisamos que eles estejam no vestiário com o grupo profissional. Eles precisam de experiência e com o tempo terão mais. Quando sentir que estão prontos, eles vão jogar".

(Por Rohith Nair, em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos