PSG pede que Messi não seja convocado para Eliminatórias da Copa

·1 min de leitura
Argentina's Lionel Messi (L) and Brazil's Fred vie for the ball during their South American qualification football match for the FIFA World Cup Qatar 2022 at the San Juan del Bicentenario stadium in San Juan, Argentina, on November 16, 2021. (Photo by Andres Larrovere / AFP) (Photo by ANDRES LARROVERE/AFP via Getty Images)
Equipe francesa quer o atacante em plenas condições para os confrontos da Champions League. Foto: (ANDRES LARROVERE/AFP via Getty Images)

As luzes de alerta se acenderam na França com o resultado positivo de Coronavírus em Lionel Messi e o Paris Saint-Germain foi a primeira equipe europeia a se manifestar contrária à convocação de seus jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o portal digital dobleamarilla.com, o PSG gostaria que Lionel Scaloni não convocasse seu xará para a rodada dupla que será disputada entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Os franceses, que só terão Messi de volta no dia 15 de janeiro, na partida contra o Brest, se preocupam pela nova onda de Covid-19 que assola o mundo inteiro e com a ausência do camisa 30 nos treinamentos junto do elenco.

Leia também:

O argumento utilizado é de que a Argentina já está classificada para o Mundial do Catar e o desgaste das viagens e partidas prejudicaria a recuperação de Messi.

Essa não é a primeira vez que a equipe parisiense pede que seus jogadores não sejam convocados. Em outra oportunidade, deixaram claro seu desgosto por Messi passar mais tempo na Seleção que no clube que paga seu salário gigantesco.

Além das preocupações usuais, o PSG ainda tem o confronto contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, em 15 de fevereiro e gostaria de ter Lionel Messi e companhia em plenas condições para a primeira partida da decisão.

Além de Messi, outros jogadores do PSG também estão infectados pelo Coronavírus: Juan Bernat, Danilo Pereira, Sergio Rico e Nathan Bitumazala.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos