PSG ou Barcelona? Messi decide futuro após Copa do Mundo, diz jornal

Messi decide seu futuro após a Copa do Mundo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


O futuro de Lionel Messi ainda é uma incógnita. O contrato do argentino com o Paris Saint-Germain se encerra ao final desta temporada, em junho de 2023. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o PSG pretende continuar as conversas com o astro após a Copa do Mundo no Qatar.

Contudo, ainda de acordo com a publicação, a ideia do PSG é afastar qualquer possível interesse do Barcelona em repatriar Lionel Messi. No início desta semana, o presidente do Barça, Joan Laporta, disse que o argentino é "bem-vindo para retornar quando quiser" ao clube catalão.

+ Neymar e Messi passam em branco, mas PSG vence Auxerre com gol de Mbappé antes da Copa do Mundo

A ideia do PSG é estender o contrato de Messi, de 35 anos, por mais duas temporadas. Na atual, o argentino já soma 12 gols anotados e 14 assistências em 18 partidas, somando todas as competições disputadas pelo clube francês.

Messi fará sua última Copa do Mundo com a seleção argentina na edição deste ano no Qatar. O futuro do camisa 10 será definido apenas após o Mundial. A Argentina estreia no torneio da Fifa no dia 22 de novembro contra a Arábia Saudita, pelo Grupo C.