PSG negocia com Real Madrid a transferência de Mbappé, diz imprensa francesa

·1 minuto de leitura
Kylian Mbappé, atacante do PSG, em jogo contra o Strasbourg, no dia 14 de agosto de 2021 no Parque dos Príncipes (AFP/GEOFFROY VAN DER HASSELT)

O Real Madrid e o Paris Saint-Germain estão negociando a transferência de Kylian Mbappé depois de o clube espanhol ter feito uma segunda oferta pelo craque francês, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal esportivo L'Équipe.

A equipe da capital espanhola propõe 170 milhões de euros mais 10 milhões de euros em bonificações facilmente alcançáveis, ou seja, 180 milhões de euros (211 milhões de dólares). É o valor que o PSG pagou ao Monaco em 2017 para contratar o jogador.

Nesta mesma semana, o Real Madrid ofereceu 160 milhões de euros (188 milhões de dólares) e o PSG rejeitou a proposta. O diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, a considerou "insuficiente".

O atacante do PSG, maior artilheiro do clube na Ligue 1 e na Liga dos Campeões na temporada passada, tem mais um ano de contrato, até junho de 2022.

"Sobre Kylian, nossa posição não mudou. Todo mundo sabe disso, ele sabe disso. Nossa posição é muito clara", disse o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, nesta quinta-feira, durante o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

mgi/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos