PSG monitora Guardiola e Xavi para comando técnico na próxima temporada

Guardiola quer voltar a ganhar títulos e irá ao mercado em busca de reforços (Foto: AFP)
Guardiola quer voltar a ganhar títulos e irá ao mercado em busca de reforços (Foto: AFP)


Guardiola pode estar de saída na próxima temporada. O gigante francês, PSG, estaria interessado em contar com os serviços do atual técnico do Manchester City a partir do próximo verão europeu. As informações são do site “Le 10 sports” que ainda dá conta de que o espanhol gostaria de ter Xavi, ex-jogador com quem trabalhou junto no Barcelona e hoje treinador do Al-Sadd.

O atual treinador do clube, o alemão Thomas Tuchel, está sob forte pressão no PSG principalmente pelo fato de não estar conseguindo gerir um bom ambiente no vestiário com estrelas como Neymar e Mbappé. O desempenho do atual treinador ainda será avaliado pelo que ele conseguirá na Liga dos Campeões, mas Guardiola não foi o único nome em pauta entre os dirigentes do time de Paris.

Leonardo, diretor de futebol do clube, já havia entrado em contato com Maximiliano Allegri, ex-técnico da Juventus, como também informou o “Le 10 sports”. Este seria preferência do brasileiro em relação ao Guardiola que possui contrato com o Manchester City até 2021. No entanto, nenhuma negociação foi aberta com o espanhol.

Guardiola recentemente foi alvo de uma polêmica na qual em seu contrato haveria uma suposta cláusula em que o treinador poderia sair do clube inglês sem custos ao final desta temporada. O treinador negou que isso existe após o jogo contra o Arsenal, mas é provável que seja nesse ponto que o PSG corra atrás de um dos melhores técnicos do mundo.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também