PSG mira campeão português para vaga de Pochettino

Rúben Amorim, campeão português na última temporada, seria um dos substitutos estudados pela diretoria.
Rúben Amorim, campeão português na última temporada, seria um dos substitutos estudados pela diretoria. Foto: (Gualter Fatia/Getty Images)

Em meio ao processo de reformulação do elenco, com saídas de jogadores importante, como Ángel Di Maria, e renovações com grandes destaques, como o caso do camisa 7, Kylian Mbappé, o PSG mira um novo técnico para buscar a tão sonhada taça 'orelhuda' da UEFA Champions League. O nome que está no alvo da diretoria do clube parisiense, de acordo com o jornal Le Parisien, seria o de Rúben Amorim, português que comanda o Sporting, de Portugal, e foi campeão do Campeonato Português na última temporada.

O nome do português seria o preferido de seu compatriota, Luís Campos, que assumirá a direção de futebol do Paris Saint-Germain assim que o brasileiro Leonardo deixar o cargo. Sem muita experiência, Amorim começou sua carreira como treinador no ano de 2018.

Leia também:

Ex-jogador da Seleção Portuguesa, inclusive, Rúben Amorim tem contrato válido com o Sporting até o ano de 2024, com multa rescisória no valor de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 155 milhões na cotação atual, e conquistou, além do Campeonato Português de 2018, três edições da Taça de Portugal e uma da Supertaça.

Outro nome sondado é o de Marcelo Gallardo, que estará na capital francesa para assistir a final da UEFA Champions League, no dia 28 de maio, entre Real Madrid e Liverpool e pode fechar com o clube parisiense. Informações veiculadas em meios de comunicação da Argentina e da França aumentam os rumores de que Marcelo Gallardo poderia se encontrar com Nasser Al-Khelaifi, mandatário do Paris Saint-Germain, para que ele possa ser o sucessor do também treinador argentino Mauricio Pochettino.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos