PSG mira campeão português para vaga de Pochettino
Em meio ao processo de reformulação do elenco, com saídas de jogadores importante, como Ángel Di Maria, e renovações com grandes destaques, como o caso do camisa 7, Kylian Mbappé, o PSG mira um novo técnico para buscar a tão sonhada taça 'orelhuda' da UEFA Champions League. O nome que está no alvo da diretoria do clube parisiense, de acordo com o jornal Le Parisien, seria o de Rúben Amorim, português que comanda o Sporting, de Portugal, e foi campeão do Campeonato Português na última temporada.
O nome do português seria o preferido de seu compatriota, Luís Campos, que assumirá a direção de futebol do Paris Saint-Germain assim que o brasileiro Leonardo deixar o cargo. Sem muita experiência, Amorim começou sua carreira como treinador no ano de 2018.
Leia também:
Ex-jogador da Seleção Portuguesa, inclusive, Rúben Amorim tem contrato válido com o Sporting até o ano de 2024, com multa rescisória no valor de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 155 milhões na cotação atual, e conquistou, além do Campeonato Português de 2018, três edições da Taça de Portugal e uma da Supertaça.
Outro nome sondado é o de Marcelo Gallardo, que estará na capital francesa para assistir a final da UEFA Champions League, no dia 28 de maio, entre Real Madrid e Liverpool e pode fechar com o clube parisiense. Informações veiculadas em meios de comunicação da Argentina e da França aumentam os rumores de que Marcelo Gallardo poderia se encontrar com Nasser Al-Khelaifi, mandatário do Paris Saint-Germain, para que ele possa ser o sucessor do também treinador argentino Mauricio Pochettino.