Com triplo-duplo, Harden supera LeBron e Rockets batem os Cavaliers

Houston (EUA), 12 mar (EFE).- O ala-armador James Harden se vestiu novamente de herói e, com um triplo-duplo de 38 pontos, 11 assistências e 10 rebotes, liderou o Houston Rockets na vitória deste domingo por 117 a 112 sobre os atuais campeões da NBA, o Cleveland Cavaliers.

Harden, que alcançou seu 16º triplo-duplo e a 31 partida com pelo menos 30 pontos na atual temporada, se encarregou de encestar sempre as bolas decisivas e venceu o duelo pessoal contra LeBron James.

No comando de ataque, Harden teve a companhia do ala-pivô Ryan Anderson, que marcou 16 pontos, inclusive quatro de sete arremessos da linha de três, e foi o segundo melhor cestinha do Rockets, que tiveram seis jogadores com números de dois dígitos, entre eles o brasileiro Nenê, com 12 pontos.

Nenê jogou 22 minutos, converteu seis de dez arremessos de campo, pegou seis rebotes, entre eles quatro ofensivos, recuperou três bolas, perdeu outra, e conseguiu três tocos.

O brasileiro fez a diferença no jogo defensivo e também protagonizou a última perda de bola de LeBron James.

LeBron, com 30 pontos, sete rebotes e cinco assistências, foi o líder do Cavaliers, enquanto Kyrie Irving chegou aos 28 pontos e também deu oito assistências. EFE