PSG marca nos acréscimos e bate o Metz em jogo adiado do Francês

Foi sofrido, mas o PSG conseguiu uma importante vitória na luta pelo título Francês. Em jogo adiado da 31ª rodada, a equipe de Paris marcou nos acréscimos o gol do triunfo sobre o Metz por 3 a 2, após ter levado o empate faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar. Matuidi foi o grande herói do dia, anotando duas vezes para o time anfitrião. O outro foi do artilheiro Cavani. Jouffre e Diabate descontaram.

Agora, Monaco e PSG têm 77 pontos, mas a equipe do Principado leva vantagem nos critérios de desempate. Os Monegascos ainda têm um jogo a menos: contra o Saint-Étienne, no Stade Louis II. O Metz, por sua vez, segue com risco de queda em 15º lugar, com 34.

O técnico Unai Emery entrou com Marquinhos, Maxwell e Lucas como titular, deixando Thiago Silva como opção para a segunda etapa. E a equipe foi logo para cima e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo.



Cavani - Metz x PSG

Cavani também fez o dele (Foto: Jean Christophe Verhaegen / AFP)

Em bom cruzamento do lateral brasileiro, Cavani testou para o fundo da rede, abrindo o placar. Foi o 30º gol do atacante uruguaio no Campeonato Francês. Maxwell estava bem na partida e assistiu Matuidi, que entrou na área e finalizou com precisão.

A reta final do duelo guardava grandes emoções. Jouffre, que acabara de entrar, cobrou falta com precisão e diminuiu. Aos 43 do segundo tempo, Diabaté escorou cruzamento e deixou tudo igual. Mas Matuidi, novamente, aproveitou bola lançada na área por Pastore e garantiu a suada vitória do time parisiense.


E MAIS: