PSG inicia negociações para renovar com Neymar, Mbappé e Di María

·1 minuto de leitura
Neymar e Kylian Mbappé, além de Ángel Di María já estão rnegociando a renovação com o PSG
Neymar e Kylian Mbappé, além de Ángel Di María já estão rnegociando a renovação com o PSG

O Paris Saint-Germain "começou a conversar" sobre as renovações de contrato de seu trio de astros do ataque - Neymar, Kylian Mbappé e Ángel Di María - disse o diretor esportivo do clube, Leonardo, nesta terça-feira.

Questionado por torcedores parisienses durante uma transmissão ao vivo no Twitter, o dirigente brasileiro falou sobre as negociações em torno de Di María e Juan Bernat, cujos contratos se encerram em 2021, e de Neymar e Mbappé, em 2022.

"Em todas as renovações que queremos, começamos a conversar. Acho que vai se intensificar nas próximas semanas”, disse Leonardo, sem esconder que as "perdas econômicas" ligadas à pandemia devem ser levadas em consideração.

"Já começamos a conversar", insistiu ele sobre Neymar. "Mas hoje as pessoas nem conseguem se mexer", acrescentou o dirigente, enfatizando que é uma questão de "tempo".

O diretor esportivo também falou sobre as tensões com o técnico Thomas Tuchel sobre o último mercado de transferências.

"São coisas que acontecem, a gente conversa, agora a situação está clara para todos. Não é hora de fazer um balanço, o avião decolou, vamos ver o que acontece", disse ele.

Leonardo considerou as decisões tardias na janela de transferências como uma estratégia devido ao contexto sanitário.

"Perdemos entre 15% e 20% da receita em relação ao ano passado. Mas o PSG tem meios para superar essa crise", disse ele.

Líder do campeonato francês, o PSG vive um início difícil na Liga dos Campeões, com duas derrotas em três jogos na fase de grupos, o que obrigando a equipe a reagir nos jogos de volta.

"Internamente nunca pensamos em substituir Tuchel. Não chamamos ninguém, é hora de nos concentrarmos nos objetivos, para não perdermos energia. Temos 40 dias muito importantes até a pausa (de Natal)".

jta/jed/pm/aam