PSG goleia Saint-Étienne (6-1) e vai às semis da Copa da Liga Francesa

AFP
Neymar, Angel Di Maria, Kylian Mbappé e Mauro Icardi comemoram na vitória do PSG sobre o Saint-Etienne no Parque dos Príncipes, em Paris
Neymar, Angel Di Maria, Kylian Mbappé e Mauro Icardi comemoram na vitória do PSG sobre o Saint-Etienne no Parque dos Príncipes, em Paris

Com um hat-trick, o atacante argentino Mauro Icardi foi o protagonista do contundente triunfo do Paris Saint-Germain sobre o Saint-Étienne (6-1), que classificou os parisienses para as semifinais da Copa da Liga francesa.

Icardi abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, dando início ao festival de gols parisienses, e balançou as redes adversárias mais duas vezes (49 e 57). O atacante Neymar também fez o seu aos 39 minutos. O zagueiro Jessy Moulin marcou um gol contra pouco antes do intervalo (44) e Kylian Mbappé fechou a goleada na segunda etapa (67).

O gol de honra do Saint-Etienne foi marcado pelo meia Yohan Cabaye também no segundo tempo (71).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além do PSG, se classificaram para as semifinais da Copa da Liga Francesa nesta quarta-feira o Lille e o Lyon.

O Lille derrotou o Amiens por 2 a 0 com gols do atacante brasileiro Luiz Araújo (50) e do nigeriano Victor Osimhen (58).

Já a dupla formada por Moussa Dembélé e Houssem Aouar foi decisiva na classificação do Lyon ao vencer o Brest nesta quarta-feira, por 3 a 1.

Dembélé abriu o placar aos 19 minutos depois de receber um passe de Aouar, que marcou o segundo na segunda etapa da partida (55).

A equipe da Bretanha diminuiu por meio do ala Samuel Grandsir (86), mas o volante brasileiro Jean Lucas decretou a vitória nos acréscimos com um chute de fora da área (90+1).

O quarto time classificado para as semifinais é o Reims, que na terça-feira derrotou o Strasbourg nos pênaltis, após um empate em 0 a 0.

-- Resultados das quartas de final da Copa da Liga Francesa:

Terça-feira:

(+) Reims - Strasbourg 0 - 0 (4-2 nos pênaltis)

Quarta-feira:

(+) Lyon - Brest 3 - 1

(+) Lille - Amiens 2 - 0

(+) PSG - Saint-Étienne 6 - 1

Leia também