PSG fará proposta 'insuperável' para tirar Lionel Messi do Barcelona, crava jornalista

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Messi na Ligue 1? Se depender do Paris Saint-Germain, sim! Conforme informações do repórter Marcelo Bechler, da TNT Sports, o clube do Parque dos Príncipes está preparando uma oferta financeira 'insuperável' para atrair o camisa 10. A princípio, seriam dois anos se contrato, com opção de renovação por mais um.

O vínculo do argentino no Barcelona vai somente até 30 de junho deste ano. Os dirigentes do time culé ainda não sabem como vão fazer para segurar o melhor jogador de sua história. Contudo, o estafe do atacante informou que ele está completamente focado nas seis rodadas restantes de LaLiga - o plantel de Ronald Koeman está na 3º colocação da competição, com 71 pontos, e só depende de si para levar mais uma taça.

Messi recentemente foi campeão da Copa del Rey. | Soccrates Images/Getty Images
Messi recentemente foi campeão da Copa del Rey. | Soccrates Images/Getty Images

Os dirigente do PSG acreditam que podem oferecer um projeto esportivo que atraia Messi. O clube foi finalista da última Champions League e segue na semifinal desta edição. Nos últimos meses, algumas declarações de atletas do clube francês, como Neymar, Di María e Paredes, movimentaram a imprensa europeia, aumentando as especulações em torno de uma reedição da parceria entre brasileiro e argentino na Ligue 1.

O Manchester City também tinha interesse em Lionel, mas a equipe de Pep Guardiola não está mais no páreo pelo jogador. Por falar nos Citizens, eles estarão em campo nesta quarta-feira (28), às 16h de Brasília, diante do próprio PSG, pela primeira partida do semifinal da Liga dos Campeões.