PSG escolhe atacante do Benfica como 'novo camisa 9', diz jornal

Darwin Núñez é o principal jogador do Benfica na atual temporada (Foto: CARLOS COSTA / AFP)


Enquanto não define a situação de Kylian Mbappé, que tem contrato somente até o fim da temporada, o Paris Saint-Germain já se movimenta para contratar um novo atacante para seu estrelado elenco. E de acordo com a imprensa francesa, o nome da vez no clube é Darwin Núñez, do Benfica.


Segundo o jornal "L'Équipe", o uruguaio de 22 anos é o favorito a ser o novo camisa 9 do time parisiense, uma vez que Mauro Icardi, outro atacante do PSG, também deve deixar o clube ao final da temporada.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

Principal nome do Benfica em 2021/22, Darwin Núñez marcou 34 gols em 41 partidas pelos Encarnados e é o artilheiro do Campeonato Português, com 26 gols. Na seleção do Uruguai, ele entrou em campo oito vezes e balançou as redes uma vez.

+ Rodrygo é o brasileiro mais jovem a marcar 10 gols na Champions League: veja a lista

Contratado pelo clube de Lisboa em setembro de 2020, Darwin Núñez custou 24 milhões de euros (R$ 150 milhões, à época) e tem vínculo até junho de 2025. Além do PSG, Manchester United, Newcastle e Chelsea também têm interesse no centroavante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos