PSG enfrenta o Metz para se igualar ao Monaco na ponta do Francês

Na vice-liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain tem a chance de colocar pressão sobre o Monaco, nesta terça-feira, contra o Metz, fora de casa, em jogo adiado da 31ª rodada. Embalado pela série de vitórias na competição, a equipe da capital pode igualar o número de pontos do time do Principado.

Mesmo longe do Parque dos Príncipes, o PSG é o favorito para a partida, pois terá pela frente um adversário que luta para se afastar da zona de rebaixamento. Além disso, o Metz não venceu nas últimas três rodadas.

O técnico do PSG, Unai Emery, não quis colocar pressão sobre seus jogadores ao ser questionado sobre a chance de encostar no Monaco na tabela de classificação.

“Mais uma semana se passou e a classificação ainda é a mesma. Uma coisa é muito claro para nós: queremos fazer o nosso trabalho. Não pensamos no Monaco. Nosso objetivo é jogar bem e vencer. Após o jogo contra o Metz, pensamos no Montpellier. Com relação ao Metz, temos que ter cuidado porque eles precisam de pontos para garantir a sua continuidade no Campeonato Francês”, disse.

Com 74 pontos, o PSG tem três a menos que o Monaco, mas ambos com o mesmo número de jogos. A equipe da capital quer se manter na briga até o confronto direto entre os times, que será em Paris.