PSG e Mônaco se reencontram após três dias por rodada atrasada

Neymar está em boa fase no PSG (Foto: AFP)
Neymar está em boa fase no PSG (Foto: AFP)


Nesta quarta-feira terá mais um confronto entre o Paris Saint-Germain e Mônaco em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Francês às 17h (horário de Brasília). A partida acontecerá três dias após o primeiro duelo entre os times na competição em uma das partidas mais emocionantes da temporada francesa em que o jogo acabou empatado em 3 a 3 com grande partida de Neymar na capital do país.

Após ser criticado pelo empate em casa, o técnico Thomas Tuchel tentou amenizar as críticas referentes ao seu sistema de jogo.

- No futebol não encontramos um sistema que garanta vitória o tempo todo. Isso não existe. Temos que jogar de uma certa maneira, dependendo de cada sistema. Nós vamos ajustar. Às vezes dá muito certo como contra o Galatasaray e às vezes dá errado como contra o Mônaco. Não foi um desempenho ruim, mas podemos melhorar. Vamos ajustar os detalhes e estamos prontos para vencer lá.

O PSG contará com alguns desfalques para esta partida para abrir vantagem contra o Olympique de Marseille que está na segunda posição. O brasileiro Marquinhos, Bernat e Meunier estão fora do confronto, segundo Tuchel declarou na coletiva de imprensa.

Já pelo Mônaco, Robert Moreno, técnico que vem recuperando bons jogos com a equipe depois de um início ruim com o ex-treinador Leonardo Jardim, disse que está esperando um adversário ainda mais difícil.

- Vai ser difícil. Quando eu estive em Barcelona, em uma equipe do tamanho do PSG, não acontecia dois resultados negativos seguidos. Eles tiveram um ótimo jogo no domingo e tenho certeza que amanhã será ainda mais difícil. O PSG é uma equipe que você tem que fazer o máximo para ganhar. E mesmo assim, o máximo às vezes não é suficiente.

O reencontro das equipes em tão pouco tempo pode marcar o futebol francês com outro grande confronto após os favoritos terem sido parados jogando em casa. Os times agora igualarão os outros rivais com 20 partidas disputadas no campeonato, mas com objetivos diferentes. Enquanto o time da capital busca aumentar a diferença entre o primeiro e segundo colocado, o Mônaco busca se classificar para uma competição europeia.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também