PSG busca se igualar ao Monaco na liderança em visita ao Angers

A disputa pela liderança terá mais um capítulo importante no Campeonato Francês, que chega a sua 33ª rodada neste final de semana. Isso porque nesta sexta-feira o Paris Saint-Germain visita o Angers no Estádio Jean-Bouin, em Paris, buscando uma vitória para “embolar” com o Monaco na ponta da tabela de classificação.

Atualmente o PSG aparece na segunda posição com 71 pontos, três a menos que o time do Principado, líder da comeptição. Apesar de o próximo adversário ter 39 pontos e perambular na parte intermediária da tabela de classificação, o s atuais tetracampeões da Ligue 1 entendem que seu foco deve ser mesmo: o Angers e não a disputa com o Monaco.

“Acredito que o momento de nos preocuparmos com o Monaco é na última rodada, se for necessário. O que temos que ir fazendo é a nossa parte, ganhando os nossos jogos e tentando a liderança. De nada vai adiantar o Monaco tropeçar se a nossa equipe não conseguir vencer o Angers, que com certeza vai querer tirar pontos do atual campeão. Portanto, a nossa prioridade é o Angers e não o Monaco. Cada passo de uma vez”, analisou o atacante uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do Campeonato Francês até aqui com 29 gols anotados.

O Monaco só vai entrar em campo no domingo, na condição de anfitrião, no Estádio Louis II, diante do Dijon, que tem 29 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Os monegascos deverão preservar alguns titulares, pois na terça-feira têm duelo em casa contra o Borussia Dortmund pela rodada de volta das quartas de final da Champions League. O time do Principado venceu os alemães na ida, nesta quarta, por 3 a 2.

Terceiro colocado com 70 pontos e tentando encostar na briga pelo título, o Nice recebe o Nancy, que tem 31 pontos e flerta perigosamente com a degola. A partida será realizada neste sábado, no estádio Allianz Riviera.

Confira os confrontos da 33ª rodada do Francês (horário de Brasília):

Sexta-feira

15h45 Angers x Paris Saint-Germain

Sábado

12h Nice x Nancy

15h Guingamp x Toulouse

15h Rennes x Lille

15h Montpellier x Lorient

15h Metz x Caen

16h Monaco x Dijon

Domingo

10h Nantes x Bordeaux

12h Bastia x Lyon

16h Olympique de Marselha x Saint-Etienne

Leia também