PSG bate o Montpellier por 2 a 0 e assume liderança do Francês

Resultado deixa os parisienses à frente do Monaco na tabela por três pontos de diferença,mas com dois jogos a mais. Montpellier continua na 12ª colocação com 39 pontos 

Dois gols de Cavani e Di Maria garantiram mais uma vitória ao PSG no Campeonato Francês. Com o resultado favorável em cima do Montpellier, o time parisiense assume a liderança da tabela e briga diretamente pela taça com o Monaco, que tem dois jogos a menos e 77 pontos.

Em casa, o PSG mostrou superioridade durante todo o jogo. O primeiro gol foi marcado por Cavani de pé esquerdo, após receber cruzamento de Matuid dentro da pequena área, aos 29 minutos. Curiosamente, o único dos 27 times que o atacante enfrentou e ainda não havia marcado gol era o Montpellier. Com 31 gols em 33 jogos, Cavani segue na liderança isolada da artilharia do Francês.

O PSG deu pouco espaço para o Montipellier e seguiu pressionando o adversário na segunda etapa do confronto. Aos três minutos, Di Maria aproveitou oportunidade e chutou forte de fora da grande área no canto esquerdo do goleiro Laurent Pionnier, anotando mais um gol para os parisienses.

Pouco mais de um minuto depois foi a vez do Montpellier pressionar os donos da casa. Ao retomar a partida, o goleiro Trapp chutou a bola para o campo adversário, mas ela bateu nas costas de Cavani e retornou com força para o gol, quase marcando o primeiro dos visitantes. Sobrou para o volante Aurier salvar em cima da linha do gol.

Chances de ampliar a diferença não faltaram ao PSG. O time dominou o jogo durante 92 minutos e teve mais quatro chances de gol, mas já com a vitória garantida, não aproveitou.

O resultado deixa os parisienses na liderança do Campeonato Francês, com 80 pontos. Entretanto a disputa acirrada com o Monaco, que tem 77 pontos, pode garantir o primeiro lugar só até amanhã. Caso o segundo colocado vença a partida contra o Lyon, neste domingo, assume a liderança e joga o PSG para a vice-liderança.









E MAIS: