Provocação do Ajax e até de De Jong inspiraram o Getafe na Europa League

Goal.com
Os espanhóis usaram as provocações a seu favor e avançaram na competição
Os espanhóis usaram as provocações a seu favor e avançaram na competição

Mesmo perdendo por 2x1 para o Ajax, o Getafe se classificou na Liga Europa e teve uma noite mágica na Holanda. 

Depois do 2x0 sofrido na Espanha, o Ajax não poupou reclamações aos adversários a à arbitragem. "O árbitro caiu no jogo deles, é triste. Isso nunca me tinha acontecido antes. O árbitro apitou cada vez que eles se jogavam no chão", disparou o lateral Sergiño Dest.

Já o capitão Dusan Tadic falou contra o Getafe: "Eles vão continuar a mergulhar e a pedir falta no próximo jogo. Eles vão querer jogar 42 minutos em vez de 90 e vão fazer esse tipo de coisa".

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas as palavras que mais afetaram os espanhóis foram as de um jogador que nem está mais no Ajax. Hoje no Barcelona, Frenkie De Jong fez duras críticas aos rivais de La Liga. O meia disse que o estilo de jogo dos Getafe o irrita: "O jogo entre Getafe e Ajax foi doloroso. Para mim, foi especialmente frustrante. Getafe não joga para entreter a torcida. Acho irritante ver os jogos deles".

Mas ao invés de se lamentar com as provocações, o Getafe as usou como motivação. Segundo o Voetbal Primeur, os espanhóis inclusive imprimiram uma foto de De Jong com as palavras ditas por ele e colocaram em seu vestiário em Amsterdam, no jogo de volta.

A tática do treinador José Bordalás parece ter surtido efeito e, com o gol marcado fora de casa e o placar agregado, o Getafe se classificou para enfrentar a Inter de Milão nas oitavas de final do campeonato.

Leia também