As prováveis escalações de Peñarol e Athletico para o confronto da Sul-Americana

·2 minuto de leitura


Enquanto Bragantino e Libertad fizeram na última quarta-feira (22) seu primeiro jogo pela semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta será a vez de Peñarol e Athletico, às 21h30 (de Brasília), inaugurarem sua série no Estádio Campeón del Siglo.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A cidade de Montevidéu, aliás, é um palco bastante sugestivo para as duas equipes iniciarem a disputa já que, no dia 20 de novembro, o vencedor dessa disputa ou ficará (em se tratando dos uruguaios) ou viajará para a capital do país charrua visando a decisão continental.

O estádio que vai abrigar tanto a final da Sula como da Libertadores será o Centenario, local que vem passando por intensas reformas demonstradas periodicamente pela Conmebol.

Voltando ao jogo desta quinta-feira, a estrutura do Furacão deve contar com um sistema defensivo de três zagueiros onde Bruno Lazaroni (substituíndo o suspenso Paulo Autuori) não deve fazer grandes modificações do que a equipe se acostumou a ter dentre os titulares: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli.

Sob o comando de Mauricio Larriera, o Peñarol encontrou o melhor equilíbrio entre o potencial de seus jovens jogadores e uma consistência defensiva que levaram o Carbonero a uma incrível sequência de invencibilidade. Desde a derrota para o arquirrival Nacional na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana, a equipe vem de nove partidas sem derrota, acumulando seis vitórias e três empates.

Além disso, a equipe uruguaia foi intensa no último mercado de transferências onde, além de agregar peças interessantes ao plantel como os atacantes Rubén Bentancourt e Ignacio Laquintana, trouxe como grande reforço Nicolás Gaitán, ex-Benfica, Atlético de Madrid e que estava atuando na Europa com a camisa do Braga-POR.

A formação inicial do Peñarol deve vir com Dawson; Valentín Rodriguez, Kagelmacher, Carlos Rodriguez e Giovanni González; Trindade; Facundo Torres, Ceppelini, Gargano e Nico Gaitán; Agustín Álvarez.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos