Protocolo sanitário é apresentado pelo Coritiba a secretário de saúde do PR

Futebol Latino
LANCE!


O Coritiba se movimenta nos bastidores para incentivar as autoridades sanitárias do Paraná para que haja a liberação dos treinos presenciais visando uma melhor preparação da equipe para a sequência da temporada.

Por isso, o clube enviou um documento de 19 páginas referente a quais protocolos o clube se dispõe a realizar para garantir a segurança nas suas atividades.

Na entrega do documento para Beto Preto, o secretário de saúde paranaense, estiveram presentes na reunião o presidente do Coritiba, Samir Namur, o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, o infectologista contratado pelo clube, Jaime Rocha, e o médico Milton Nagai.

Dentro do documento, em trechos apontados pelo portal 'Globo Esporte', estão elencados pontos como o gerenciamento dos testes, procedimentos nos treinos individuais e em grupos divididos assim como os cuidados na chegada dos atletas e durante as atividades no que se refere a higiene.

Com isso, o clube reforça posição que já vem sendo explicitada pelos outros participantes do estadual e também pela Federação Paranaense de Futebol. Assim, a ideia é que, na próxima semana, haja um posicionamento da Secretaria da Saúde do estado pensando na liberação somente dos treinos.

Depois disso, a ideia é avançar nas projeções para que o Paranaense possa ser retomado já que, por ora, nenhuma data sequer tem sido ventilada para o fato.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também