Protocolo do Paulistão obriga vacinação completa

·1 min de leitura
SP - Sao Paulo - 23/05/2021 - PAULISTA 2021, SAO PAULO X PALMEIRAS - Jogadores do Sao Paulo comemoram titulo de campeao apos partida contra o Palmeiras no estadio Morumbi pela decisao do campeonato Paulista 2021. Foto: (Marcello Zambrana/AGIF)
Campeonato terá regras rígidas para combater alta de infecções de Covid-19. Foto: (Marcello Zambrana/AGIF)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá anunciar, nesta quinta-feira, os rígidos protocolos sanitários para o Paulistão 2022.

Para o campeonato, que começa no próximo domingo, a Comissão Médica da FPF determinou que seja obrigatório para os jogadores, membros das comissões técnicas, delegados das partidas e equipes de arbitragem tenham esquema de vacinação completo e apresentem teste negativo para Covid-19 de até 24h antes do início das partidas. Além disso, para pessoas que tenham testado positivo, será necessário a apresentação de um teste negativo após sete dias de isolamento.

Leia também:

De acordo com Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica, as regras foram definidas a partir de reuniões com os clubes que irão participar do Campeonato Paulista, com a CBF e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O período de afastamento também mudou. Para os que tenham apresentado teste positivo, é determinado, como padrão, que seja feito o isolamento social por 10 dias. A liberação para participar de treinamentos e partidas será feita apenas quando for apresentado um teste negativo e a pessoa não apresentar mais sintomas.

O Campeonato Paulista tem sua estreia marcada para o próximo domingo, quando o atual vice-campeão, Palmeiras, encara o Novorizontino, em partida antecipada da quinta rodada. A antecipação se dá por um pedido do Palmeiras para que a preparação para o Mundial de Clubes seja feita de forma adequada.

Esta edição já começará com restrição de presença de público nos estádios, está estipulado como máximo 70% de capacidade dos estádios de futebol.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos