Protagonistas do LFA 32, Ítalo Gomes e 'Melk' Costa analisam duelo e prometem vitória por via rápida

(Foto: Divulgação)


O LFA 132, marcado para o próximo dia 13, no Qualistage, Barra da Tijuca, no Rio, terá na luta principal um embate entre dois dos melhores pesos leves do Brasil: Ítalo "Chipa" Gomes e Mequizael "Melk" Costa. O evento será transmitido ao vivo para todo o país pelo Canal Combate e, para o resto do mundo, pelo UFC Fight Pass.

Ítalo Gomes, 26 anos de idade, é natural de Campo dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, e treina na Tatá Fight Team com nomes como André "Sergipano" e Luiz Henrique "KLB". Finalizador inveterado, ele conquistou 70% de suas 10 vitórias, obrigando suas vítimas a batucar. Contra "Melk" ele não espera um resultado diferente.

"Acho que vamos duelar um pouco em pé, mas, quando a luta for para o chão, eu vou acabar finalizando", projeta "Chipa", que vê uma vitória contundente na luta principal do LFA como um passaporte para o Ultimate. "Vou dar um show, mostrar do que eu sou capaz e que estou pronto para lutar contra os melhores no UFC".

Um ano mais novo que o adversário, "Melk" Costa, natural de Porto de Moz, no Pará, também não costuma deixar a luta ir para as mãos dos juízes. De suas 17 vitórias, 65% foram por via rápida - são cinco nocautes e seis finalizações. Para este confronto, ele pretende manter a média e, se for o caso, fazer "Chipa" provar do próprio veneno.

"O pessoal fala que ele é bom de jiu-jitsu, mas o meu jiu-jitsu é melhor que o dele. Sinceramente, essa luta não chega ao terceiro round. Creio que termine no segundo round, no máximo, com minha vitória por nocaute ou finalização", prevê o parceiro de Joanderson Tubarão na Chute Boxe Bauru.

"Sei do que uma vitória no LFA é capaz de proporcionar a um lutador, então acredito que esta minha vitória pode, sim, me colocar no UFC; mas, eu gosto de pensar em uma coisa de cada vez. Meu foco agora é nesta luta, o resto vai ser consequência. Estou muito afim de uma guerra. Nunca fiz luta ruim e desta vez não será diferente", completa.

Os ingressos para o LFA 132 são limitados e já estão à venda no site do Qualistage. Acesse https://qualistage.com.br/eventim/31/lfa-brasil e garanta o seu. Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações):

LFA 132 – Gomes vs. Costa
Qualistage, Rio de Janeiro, RJ
Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Card Principal

Peso-leve: Ítalo Gomes x Melk Costa
Peso-galo: Luan Lacerda x Marciley Alves
Peso-pena: Gabriel Silva x Ronio Júnior
Peso-meio-pesado: Leo Leite x Claiton Trassante
Peso-palha Feminino: Yasmin Castanho x Bruna Brasil
Peso-mosca feminino: Edna Oliveira x Gabi Hermogenes
Peso-médio: José Henrique x Pedro Oliveira

Card Preliminar:

Peso-mosca: Lincon Santos x Rodrigo Roldan
Peso-leve: Gabriel Souza x Lucas Sousa

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos